domingo, 7 de abril de 2013

Praia da Ponta Negra será reaberta até quinta-feira (11)

Os últimos detalhes do Termo do Ajustamento de Conduta estão sendo alinhavados e a reabertura da praia para uso da população está próximo

Praia da Ponta Negra deve ser reaberta nos próximos dias
Praia da Ponta Negra deve ser reaberta nos próximos dias (Clóvis Miranda)
 
A Prefeitura de Manaus e o Instituto Municipal de Ordem e Planejamento Urbano (Implurb) esperam reabrir a praia da Ponta Negra, localizada na Zona Oeste da cidade, até a próxima quinta-feira (11)
Segundo o titular da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), jornalista Márcio Noronha, a data da reabertura só será definida após o recebimento do quadriciclo, jet ski e dos folhetos informativos. Os equipamentos fazem parte de uma lista de exigência do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) para autorizar a reabertura da praia.
"Esta semana tudo deve ser resolvido, como a impressão dos folhetos e a entrega dos equipamentos pedidos no TAC ao Corpo de Bombeiros e então a praia será reaberta para a população", informou a assessoria.

Interdição
Desde sua reabertura ao público, no início de 2012, treze pessoas morreram afogadas na praia perene da Ponta Negra, o que levou a uma investigação do MPE sobre as condições do local e com os engenheiros responsáveis pela obra de revitalização da mesma.
A praia está interditada desde novembro do ano passado, depois de pedido da Comissão Especial do Ministério Público do Estado (MPE), visando impedir novas mortes por afogamento no local.
O MPE firmou o TAC com a prefeitura visando dar maior segurança aos banhistas que freqüentam a praia da Ponta Negra.

Acritca - BRUNO STRAHM

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA