sexta-feira, 12 de abril de 2013

Marinha vai concentrar fabricaçao de embarcações em Manaus

O governador Omar Aziz recebeu em seu gabinete na Sede do Governo do Amazonas, a visita do comandante do 9º Distrito Naval, almirante Antônio Carlos Frade, e do vice-comandante, almirante Domingos Sávio Nogueira. A visita foi para apresentar o almirante Domingos Sávio, que vai assumir o comando do 9º Distrito Naval, e também convidar o governador para a solenidade de troca de comando, que acontece na próxima terça-feira, às 10h.
 
Na ocasião, o almirante Antônio Carlos Frade, que deixa o comando do 9º Distrito Naval para assumir um novo cargo em Brasília (DF), revelou ao governador que a Marinha tem planos para mudar o local de construção de suas embarcações, de Fortaleza (CE) para Manaus, a partir da implantação do Polo Naval, que está sendo planejado para a capital amazonense. 
 
O governador Omar Aziz, acompanhado do vice-governador José Melo, e da senadora Vanessa Grazziotin, reafirmou o compromisso, tanto do Governo Estadual quanto do Federal, em relação à implantação do Polo Naval.  “Falei com a presidenta Dilma sobre o Polo Naval e ela gostou da ideia, principalmente porque o principal meio de transporte na nossa região é a embarcação”, observou o governador.
 
Segundo o almirante Antônio Carlos Frade, a criação do curso de Engenharia Naval na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), anunciado pelo governador, também é considerada determinante para os planos da Marinha. “A instalação do Polo Naval, que vai trazer tecnologia de ponta para os estaleiros regionais, e o curso de Engenharia Naval serão de extrema importância para todos nós”, frisou.

Portal do Holanda

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA