Páginas
- Página inicial
- Informações Gerais
- Datas comemorativas - 2018
- Dicionário de Tupi-Guarani
- Patrimônio Cultural
- Cidade antiga
- participação/eventos
- História de Itacoatiara
- Símbolos de Itacoatiara
- Imagens da cidade
- Patrimônio Cultural
- Leis
- Biografia
- Aniversário dos Municípios do Amazonas
- Novo CEP da cidade
- Encontre o seu CEP
quarta-feira, 3 de abril de 2013
Josué Neto leva deputados para Audiência Pública sobre porto de Itacoatiara
O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), deputado Josué Neto (PSD), lidera nesta terça-feira (2) uma comitiva de 14 deputados que se deslocará ao município de Itacoatiara para participar de Audiência Pública, às 17h, que vai discutir a construção do novo porto naquela cidade. Em entrevista coletiva, ele destacou a importância da audiência e disse que a Mesa Diretora convidou todos os deputados e teve a confirmação de 14 interessados em ir ao evento.
De acordo com Josué, o porto de Itacoatiara é extremamente importante para o Amazonas, talvez o mais importante pela estrutura que tem e pela proximidade com Manaus por rodovia (276 km). Ele citou ainda a ausência de um grande porto em Manaus e a localização estratégica do porto de Itacoatiara.
“Com a possibilidade de no futuro haver a duplicação da rodovia AM-010 – Manaus-Itacoatiara, se tornará mais importante ainda, porque o porto de Itacoatiara é o porto de grande porte mais próximo ao Oceano Atlântico”, disse ele. Por isso, segundo Josué, com a ampliação prevista Itacoatiara pode vir a ser a melhor opção para a Zona Franca de Manaus resolver seus problemas de importação e exportação.
Segundo ele, a Assembleia Legislativa vai procurar contribuir com a discussão na Audiência Pública, inclusive já teve convite da Secretaria de Infraestrutura para apresentar sugestões. “Entendemos que é um momento importante para que possamos contribuir para melhorar a qualidade do transporte multimodal na região, principalmente o fluvial-rodoviário entre Itacoatiara e Manaus”, disse.
ALEAM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário