quinta-feira, 11 de abril de 2013

Caprichoso inicia os trabalhos de alegorias para o Festival

Os artistas e ajudantes receberam orientações do engenheiro em segurança no trabalho José Ribamar Ramos e do técnico em segurança no trabalho Edigar Wilker.

Trabalhadores ouvem orientações sobre segurança no trabalho, em Parintins 
Parintins - O espetáculo a ser apresentado na arena do Bumbódromo nas três noites do Festival Folclórico de Parintins começou a ser construído pelos artistas do boi Caprichoso. Os operários azuis completam uma semana na ‘fábrica de sonhos’, o galpão de alegorias, onde transformam o simples em arte.  
Os artistas e ajudantes receberam orientações do engenheiro em segurança no trabalho José Ribamar Ramos e do técnico em segurança no trabalho Edigar Wilker. Eles palestraram sobre os temas ‘segurança no trabalho’, ‘meio ambiente no trabalho’, ‘riscos inerentes nas funções’ e ‘uso adequado do equipamento de proteção individual’. 
O artista Rogério Azevedo se diz orgulhoso em ser Caprichoso por conta do trabalho que vem sendo desenvolvido. “A diretoria do nosso boi se preocupa com o bem estar dos artistas e isso nos orgulha muito, pois está dando exemplo lá fora. A própria fiscalização do trabalho tem comprovado isso”, disse. 
Para o artista Glaucivan Oliveira, o investimento do boi bumbá Caprichoso na segurança dos trabalhadores faz com que o serviço seja mais eficiente. “O Caprichoso nos dá condições assinando carteira de trabalho, dando alimentação e segurança. Assim podemos exigir mais responsabilidade e dedicação de cada um dos nossos trabalhadores”, afirma. 
O boi Caprichoso trabalha com suas ações planejadas e obedece a programação de organização funcional. “Estamos terminando de montar a estrutura do galpão de alegoria, sempre cumprindo as orientações do Ministério do Trabalho”, afirma o diretor administrativo Osmar Andrade. 
“Após a primeira etapa daremos sequência às ações com o trabalho no curral, com os ensaios técnicos que iniciaram esta semana, e em seguida a parte de artistas e fantasias”, ressaltou Andrade. 
Paralelo ao desenvolvimento do projeto de arena, o boi bumbá Caprichoso também prepara a festa de lançamento do CD/DVD ‘O Centenário de uma Paixão’, que ocorre no dia 30 de abril, no curral Zeca Xibelão, em Parintins. 

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA