sábado, 2 de março de 2013

Omar anuncia investimento de R$ 300 milhões em novos aeroportos



O governador Omar Aziz  revelou que o Estado está licitando a construção de sete aeroportos, com investimento de R$ 300 milhões. O governador destacou também que o Amazonas já tem o compromisso do Governo Federal para reformar outros 18 aeroportos.
 “Neste momento estamos licitando sete novos aeroportos no interior do Estado, principalmente para atender a calha do Solimões, onde nós temos dificuldades enormes de transporte. Com a ajuda do Governo Federal, nós iremos reformar mais 18 aeroportos para que possamos dar condições de pouso e decolagem e, assim, melhorar a aviação regional”, enfatizou o governador.
O governador compareceu ao lado do prefeito Artur Neto do  início das operações da Manaus Aerotáxi Participações (MAP Linhas Aeréas), na sexta-feira,  ressaltou os investimentos que o Governo do Estado está realizando na infraestrutura aeroviária do Amazonas.

Omar   também reafirmou o compromisso de incentivar a aviação comercial no Estado e destacou que hoje o Governo do Amazonas já contribui através da renúncia fiscal de 25% do diesel. “Para que as empresas que fazem transporte de passageiros, a gente abre mão de incentivo para baratear o custo das passagens que é muito alto”, comentou o governador. O governador também reclamou da falta de financiamento dos empresários que querem investir nesse setor, o que faz com que as passagens ainda tenham um alto custo na região. “O valor de uma passagem para Tabatinga custa duas vezes mais do que uma para os Estados Unidos”, comparou.      (
Portal do Holanda)



Tomara que nesse pacote o nosso aeroporto Mariano Arico Barros seja contemplado. Pois a mais de 40 (quarenta) anos, está sem voos regulares.  Atualmente o nosso velho aeródromo, serve somente como apoio ao aeroporto de Manaus Brigadeiro Eduardo Gomes, bem como, para pouso e decolagem de aviões de empresas privadas e do governo. A comunidade civil não dispõe do serviço aéreo, que é extremamente necessário, principalmente nos casos de emergência médica. Tomara que dessa vez a coisa ande, pois só contamos com a velha estrada AM-010, que precisa de reparos o ano inteiro. Temos um porto superimportante interditado no contesto modal do estado e um aeroporto “desativado” para uso da população itacoatiarense. Até porque, toda cidade que se preza desenvolvida, tem que estar com seus meios de transportes operando regularmente, para dar o direito de ir e vir de sua população com conforto e rapidez, para o incentivo ao turismo e principalmente, para fomentar o desenvolvimento econômico do município em todas suas vertentes. 
Se a decisão depende da canetada do nosso governador, esta mais do que na hora de tirar o foco do outro lado da ponte Rio Negro, e mirar para a calha do Rio Amazonas, onde Itacoatiara e seu povo esperam ser contemplados! (Frank Chaves)

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA