sexta-feira, 22 de março de 2013

Dilma aprova retorno de Amazonino para eleições de 2014

Senador Alfredo Nascimento disse que a presidente gostou de saber que ele e o senador Eduardo Braga têm conversado com o ex-prefeito de Manaus

Dilma aprovou a união entre Alfredo Nascimento, Eduardo Braga e o ex-prefeito de Manaus
Dilma aprovou a união entre Alfredo Nascimento, Eduardo Braga e o ex-prefeito de Manaus (Divulgação)

A presidente Dilma Rousseff, nesta quinta-feira (21), não somente deu força à reaproximação política dos senadores Alfredo Nascimento (PR) e Eduardo Braga (PMDB) como também gostou da notícia de que o ex-prefeito de Manaus Amazonino Mendes (PDT) tem conversado com os dois parlamentares em sinal de união para as eleições de 2014. “Quando dissemos a ela que tivemos conversas com o Amazonino, ela adorou. Disse ter respeito por ele e que reconhece nele um dos grandes líderes políticos do Estado do Amazonas”, disse Alfredo Nascimento, após reunião, no Palácio do Planalto com Dilma e Braga.

O senador classificou como bobagem e desconhecimento da política as críticas feitas por adversários e analistas sobre a reaproximação dele e de Amazonino com o senador Eduardo Braga sob o argumento de que os dois primeiros perderam liderança e já não têm tantos votos no Estado. “Eleição é cenário, é momento. Ninguém pode dizer que fulano de tal morreu politicamente. Temos dois exemplos recentes: eu tinha uma eleição relativamente fácil, em 2010, sempre na frente das pesquisas. No decorrer do processo, saí de 58% para 29%. Perdi a eleição para um candidato que diziam ser inexpressivo, sem voto. O Artur Neto entrou na campanha com 4% ou 5%. Durante a campanha tornou-se imbatível e venceu com 65% dos votos”, afirmou Alfredo.

Sobre Amazonino Mendes, Alfredo citou os três mandatos de governador e de prefeito de Manaus e mencionou a liderança que ele ainda mantém no interior do Estado. “Ninguém pode subestimá-lo politicamente”, alertou o senador.

Aliança
Com as bênçãos da presidente Dilma, os senadores Eduardo Braga e Alfredo Nascimento deixaram as divergências políticas de lado e se uniram em torno de interesses comuns do Estado do Amazonas. Em audiência no Palácio do Planalto, que durou duas horas, o líder do Governo e o líder do PR no Senado discutiram quatro temas prioritários que vão contar com o apoio direto da presidente da República: a prorrogação da Zona Franca de Manaus por mais 50 anos; o andamento do projeto de lei que amplia os benefícios fiscais para os municípios da Região Metropolitana de Manaus (PL 2.633/11); uma solução definitiva para a BR-319 (Manaus-Porto Velho) e a manutenção da alíquota de 12% do ICMS no projeto que trata da unificação, em 4%, do imposto.  (acritica - ANTÔNIO PAULO)

Comentários no facebook em ordem cronológica

Total 17 comentários

Berg

22 mar 13, 10:36 am (há cerca de 4 horas)
Somente no Brasil, o senador ainda não explicou para o povo a série de acusações de quando era ministros dos transportes, houve um uma série de irregularidades, o que vemos, nossas estradas e nossos portos em estado precário, onde desculpas, e desculpas fazem parte de cada administração, isso inclui a gestão passada do ex governador e atual senador. Infelizmente o povo é esquecido, a massa logo é manipulada. Aqueles que tem senso crítico, sabe muito bem o que falo. Isso é Brasil cada dia mais o patrimônio dos políticos dão saltos geométricos, em comparação com trabalhador brasileiro que tanto trabalha para tentar sobreviver. Alguém lembra das promessas que o ex prefeito fez. E quantas ele cumpriu? Vamos lembrar do mensalão? e outros escandalos que o PT e base aliada tentam contonar. Enfim isso é Brasil.

Badalo

22 mar 13, 10:48 am (há cerca de 4 horas)

A história registra apenas erros e acertos de homens públicos. Amazonino já fez sua parte. Creio que atualmente, já está totalmente ultrapassado,principalmente, pela situação em que deixou a prefeitura de Manaus. Dívidas, cidade totalmente desestruturada nas mais diversas áreas, como: saúde, transporte coletivo, a educação do faz de conta. Tudo isso, em uma capital que possui recursos signicativos e vai ser uma das sedes dos jogos da copa. Com o que ainda resta do seu capital político, o velho cacique está sendo usado por seu ex- pupilo, sen.Eduardo Braga, que antecipou o processo eleitoral, como forma de pressionar e emparedar o atual governador Omar Aziz, que sonha alçar voo próprio, a apoiar a coligação que o colcou no poder.

É hora desse tão valoroso e sofrido povo observar, refletir e participar efetivamente em uma alternativa renovada, para comandar os nossos destinos.

revoltado

22 mar 13, 11:15 am (há cerca de 3 horas)
É claro que ela apoia pois bandido apoia bandido e povo bandido vota neles.

Manaus

22 mar 13, 11:44 am (há cerca de 3 horas)
Não voto neste mais nem por decreto Lei, ja deu e muito tamos fora desse.....

Sony Mar

22 mar 13, 12:10 pm (há cerca de 2 horas)
Esse senhor não merece agora nem trabalhar na limpeza pública (Gari) porque lá tem gente que realmente trabalha e faz algo em prol da população Manaura, este indivíduo deixou a cidade em forma lastimável. FORA DAQUI DE UMA VEZ POR TODAS

Porco Loco

22 mar 13, 12:10 pm (há cerca de 2 horas)
Até quando estaremos a sombra do Amazonino e do Alfredo? Esses caras deviam ter vergonha cara de sair candidatos. Tem um histórico de falcatruas, obras inacabadas, desvio de dinheiro público, etc...

FSILVA

22 mar 13, 12:17 pm (há cerca de 2 horas)
O prazo de validade do Amazonino ja venceu so ele que nao sabe.

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA