sexta-feira, 22 de março de 2013

Após declaração polêmica, Joaquim Barbosa provoca ira de juízes e advogados

Durante julgamento realizado na terça-feira, o presidente do CNJ afirmou que existe um conluio entre os advogados e juízes, e que há decisões fora das regras

Para o desembargador Rafael Romano, ‘as crianças ainda são alvos fáceis da sociedade’
Vice-presidente do TJ-AM, Rafael Romano vê ataque à Justiça brasileira (Luiz Vasconcelos - 27.07.2012)

O vice-presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), Rafael Romano, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil da seccional do Amazonas, Alberto Simonetti Neto, classificaram de infeliz a declaração do presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Joaquim Barbosa, de que existe um conluio entre juízes e advogados.
A declaração de Joaquim Barbosa foi durante o julgamento realizado na terça-feira, no qual o CNJ determinou a aposentadoria compulsória de um magistrado do Piauí acusado de beneficiar advogados. “Há muitos (juízes) para colocar para fora. Esse conluio entre juízes e advogados é o que há de mais pernicioso. Nós sabemos que há decisões graciosas, condescendentes, absolutamente fora das regras”, disse Barbosa.
Para o vice-presidente do TJ-AM e o presidente da OAB-AM, Joaquim Barbosa não pode generalizar. “Acho que é uma coisa muito insensata. Principalmente de um presidente da corte suprema do País. Foi infeliz, porque praticamente generalizou”, disse Romano. “Acho que foi uma frase infeliz. Isso não existe. Não podemos fazer declarações desse tipo, e estigmatizar uma situação por uma coisa episódica que por ventura tenha acontecido”, completou Simonetti.
 
Presidente da OAB-AM, Alberto Simonetti Filho, pede que ministro reflita
 
Rafael Romano disse que, sem apontar nomes, as declarações do presidente do CNJ servem apenas para atingir a Justiça e aqueles que trabalham corretamente. “Isso só faz denegrir a credibilidade da Justiça brasileira. E cada vez mais os juízes se acham desestimulado. Principalmente quando essas declarações partem de onde não deveria partir. O nosso presidente (do CNJ, e do Supremo Tribunal Federal) deveria é incentivar, dar condições a juízes, levantar a moral financeira dos magistrados, principalmente a financeira, e não essa moral da hipocrisia”, disparou Romano.
Simonetti Neto disse acreditar que, se Joaquim Barbosa parar para refletir, fará um julgamento diferente do que fez na terça-feira. Para o vice-presidente do TJ-AM, o presidente do CNJ está afetado pela vaidade e o poder. “Isso chama-se estresse da vaidade e do poder. A pessoa fica muito poderosa e, por falta de uma assessoria que frei um pouco desse ímpeto, acaba se prejudicando. E tem gente que quer prejudicar mesmo nosso presidente”, declarou Rafael Romano.
O corregedor-geral de Justiça do TJ-AM, desembargador Yedo Simões, não quis comentar as declarações de Joaquim Barbosa. “Não tenho nada a declarar a respeito das declarações do presidente. Ele tem as posições dele, temos que respeitar”, disse o corregedor.
A reportagem tentou ouvir o presidente do TJ-AM, desembargador Ari Moutinho, mas a assessoria de comunicação do órgão informou não ter conseguido contato com o magistrado.

Romano quer debate interno
O vice-presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), Rafael Romano, defendeu, nesta quarta-feira (20), que o ministro Joaquim Barbosa tem razão em alertar magistrados a respeito da relação entre eles e advogados. Mas levar o assunto para fora das paredes do CNJ foi inadequado. “Ele quis alertar, só que o alerta foi em sede inadequada. Ele agrediu a Justiça brasileira. Essa questão é para ser discutida internamente. E se há casos, isso tem que ser tratado sob segredo de Justiça”, disse Romano.
Rafael Romano disse concordar que juízes e magistrados não podem ter amizade com ninguém. E que o contato com advogados devem ser apenas funcional. “Advogado só procura juiz, desembargador ou ministro quando você segura processo. Tenho pouco contato com advogado. Como no meu gabinete os processos correm com celeridade, ninguém me procura”, afirmou.

 
A seguir, comentários sobre o assunto na rede social facebook
Total 58 comentários

Alzenir Lopes

21 mar 13, 10:10 am (há cerca de 1 dia, 15 horas)
Acho que os juízes e os advogados devem refletir sobre as declarações do ministro Joaquim barbosa. Não adiante eles pousarem de santo que eles não são e toda a sociedade sabe do envolvimentos deles em processos que no mínimo deixam dúvidas. É isso aí ministro se a pua neles.

Marcio Silva

21 mar 13, 10:14 am (há cerca de 1 dia, 15 horas)
Mimimi mimimi. 21 mil reais é um salário baixo? Ainda que fosse, não deveria ser motivo para os conluios. Apoiado Joaquim Barbosa!

Evandro Oliveirs

21 mar 13, 10:17 am (há cerca de 1 dia, 15 horas)
A carapuça vai servir em muita gente.

JOSIMAR AGNUS PEREIRA

21 mar 13, 10:28 am (há cerca de 1 dia, 14 horas)
AS CARAPUÇAS ESTÃO FICANDO APERTADAS!

Nilton

21 mar 13, 10:42 am (há cerca de 1 dia, 14 horas)
COMO DÓI SER COBRADO POR UM CHEFE SÉRIO E DO BEM,PRECISAMOS DE UM JOAQUIM EM QUASE TODOS OS TRIBUNAIS BRASILEIROS.AINDA BEM QUE AGORA TEMOS UMA NUVEM NEGRA SOBRE ELES.

Nhambikuara

21 mar 13, 10:42 am (há cerca de 1 dia, 14 horas)
Arrebenta... Joaquim!!!

ednilson pereira

21 mar 13, 10:43 am (há cerca de 1 dia, 14 horas)
Valeu ministro pela coragem,o senhor sim é um ídolo p o Brasil.
A carapuça ja ta servindo em muita gente.

Gustavo Gaspar

21 mar 13, 10:51 am (há cerca de 1 dia, 14 horas)
Todo o Brasil sabe da corrupção de muitos juízes e advogados como disse o presidente do STF. É fato público. Os que alegam generalizações deveriam se ocupar em caçar os juízes sem vergonha e imorais, sob pena de serem considerados como pertencentes a este grupo, não o todo, mas parte, de vermes judiciários que destroem a justiça no pais. Mais uma vez as OAB e as Associações da classe dos advogados só estão preocupadas com seu umbigo, deveriam pautar sua atuação majoritariamente em favor da população. Que terminem com a aposentadoria compulsória de juízes vilões e impere a expulsão sem honra daquela parcela de aproveitadores do poder público em benefício próprio.

Rene Luiz Hirschmann

21 mar 13, 10:51 am (há cerca de 1 dia, 14 horas)
Sou a favor da transparência e da democracia, sigilo em processo só quando o sigilo tiver unanimidade das partes, não considerando processos envolvendo politicos pois esses são agentes publicos que devem transparência absoluta aos brasileiros que lhes pagam para representa-los.

lILIAN BARBOSA

21 mar 13, 10:55 am (há cerca de 1 dia, 14 horas)
Acredito que um homem de caráter como ministro Joaquim Barbosa não iria falar uma coisa que ele não tem certeza , nós pequenininhos ak sabemos que por trás de muitas decisões há acordo sim. o povo Brasileiro não é cego apenas se faz. e Pq não se mudam este código penal tão ultrapassado? medo de que?HUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM?

Nilton

21 mar 13, 10:59 am (há cerca de 1 dia, 14 horas)
O brasil também precisa de um Joaquim presidente para exterminar de vez com lixo político que corrói as entranhas do país.

edsongoias

21 mar 13, 11:02 am (há cerca de 1 dia, 14 horas)
valeu ministro, na minha cidade tem juiz que mora em casa paga pela a prefeitura, e a sua esposa e contratada, pela a secretaria de suade, ai mim fala que um juiz deste vai contra a prefeitura. estas são inúmeras coisas que acontece em cidade pequena, tem falar mesmo. PARABÉNS

Silmar

21 mar 13, 11:06 am (há cerca de 1 dia, 14 horas)
O Presidente Joaquim Barbosa, está coberto de razão o que acontece na maioria dos tribunais, decisões revoltantes tem acontecidos. exemplo: Tourinho Neto, veja as decisões deste cidadão sempre beneficiando a bandidagem e a corrupção..tem que ser investigado e punido todos que são suspeito. tem o meu apoio e da maioria dos brasileiros.

Noacir Antonio Rigoni

21 mar 13, 11:07 am (há cerca de 1 dia, 14 horas)
Olha não considero ataque a Justiça Brasileira não, temos que ter alguem que tenha coragem como o Sr. Joaquim Barbosa para nos defender, e mostrar ao povo marginalizado, que somos ignorados por um bando de safados e sem escrúpulos. Juízes deveriam dar exemplo. Em quem vamos acreditar? Para presidente do BRASIL Dr. Joaquim Barbosa.

Rui Guilherme Bastos

21 mar 13, 11:13 am (há cerca de 1 dia, 14 horas)
O Presidente Joaquim Barbosa é suficientemente inteligente para ter feito essa declaração, pois deve ter as provas guardadinhas na "manga" para quem quiser ler e provar.
Quem não deve, não teme.

Paola Zacarias

21 mar 13, 11:13 am (há cerca de 1 dia, 14 horas)
Mas é muita cara de pau!! Se fazem de vítimas, e ainda diz que precisa que levantem a "moral financeira"!! Faça-me o favor!!!!!

Olavo Alves

21 mar 13, 11:16 am (há cerca de 1 dia, 14 horas)
Barbosinha pode quente e quem acha salário baixo que peça as contas e vá para a inicitiva privada. Acho que os juizes deveriam serem tratados como qualquer funcionário, ou seja, receba o seu salário que não é pouco, tenha só uma Férias, não haver recesso para a justiça, etc.. Se algum juiz acha o seu salário pouco que tenha serenidade e personalidade pedindo as suas contas como qualquer funcionário não satisfeito com seus redimentos.

Fernanda

21 mar 13, 11:18 am (há cerca de 1 dia, 14 horas)
Não entendi essa revolta toda! Todo mundo sabe que essa é realidade do judiciário.
Acho que os "incomodados" com a declaração do Ministro, estão vestindo a carapuça!
PARABÉNS BARBOSAO! Não dá mole pra esses corruptos não!!!!

cacildo

21 mar 13, 11:18 am (há cerca de 1 dia, 14 horas)
Pelo jeito a carapuça serviu em muita gente, Esse ministro é a esperança de que a lei seja lei e não propriedade de alguns para usar como quiserem. VALEU!

MANAUARA REVOLTADO

21 mar 13, 11:20 am (há cerca de 1 dia, 14 horas)
Mas é para citar nomes?
Precisa de um especial da Globo para caber o nome de tanta gente!!
E como assim "em segredo de justiça"?
Tem é que ficar estampado mesmo, para que a sociedade possa cobrar e apontar quem está favorecendo quem...
Achei ó fim do mundo dizer que é vaidade, poder...o nome disso é honestidade!!
Se o Joaquim Barbosa falou é porque ele viu e vê todos os dias esses casos!
Ele sabe o que acontece!
Não adianta o Judiciário Amazonense tapar o sol com a peneira (furada!!!) e achar que o cidadão é otário e vai se conformar com essa palhaçada!
A Justiça tem que ser JUSTA! e não apenas uma maneira de garantir que os "poderosos" (juízes, promotores, advogados, desembargadores, políticos e outros congêneres) continuem acreditando que o direito é para beneficiá-los apenas e que para eles não valem as normas, somente as beneces da Lei.
É isso! E digo mesmo!

Vai lá JOAQUIM!!!O Povo tá contigo!!!

MW - Campinas-SP

21 mar 13, 11:25 am (há cerca de 1 dia, 13 horas)
Será que isto só acontece no Brasil? Em vez de vestirem a carapuça e irem atrás do ilícito, atacam o mensageiro. Oh vice-presidente do TJ-AM e presidente da OAB-AM acordem e zelem pelo Gigante Adormecido, apoiem o Ministro Joaquim Barbosa, acabem com o tal SEGREDO DE JUSTIÇA e reflitam que juiz corrupto ou conivente deve ser punido e não premiado com aposentadoria compulsória para curtir o resto da vida no bem-bom!

Erivaldo

21 mar 13, 11:27 am (há cerca de 1 dia, 13 horas)
Ah, o Ministro Joaquim Barbosa tocou na ferida. Os que estão ressentidos com a declaração são os que mais devem. Nesse país, dizer que não há conluio na política e, principalmente, na justiça é, no mínimo, uma falta de respeito com o cidadão. Eu mesmo já fui vítima desse conluio entre "Juíz" e "advogado". Por sugestão do advogado de uma empresa a qual acionei judicialmente, o "Juíz" se declarou - ATENTEM PARA ISSO - incompetente, eu disse IN - COM - PE - TEN -TE em julgar a causa. Dá pra entender? Os caras põem a maior banca de "fodões" e, no entanto, se deixam influenciar por um advogado. Perspectivas boas para esse país? Não vejo nenhuma!!! ABAIXO A PODRE POLÍTICA SODOMITA BRASILEIRA. VIVA A ANARQUIA!

Mistery

21 mar 13, 11:29 am (há cerca de 1 dia, 13 horas)
Se o vice-presidente do TJ-AM e o Presidente da OAB- AM ficaram inconformados, é porque alguma coisa tem. Nós sabemos que a justiça brasileira possui muito corporativismo. Sabemos também que esses juízes trabalham quando querem e os que fazem um bom trabalho nas comarcas, são logo aposentados compulsoriamente ou encaminhado para interior como forma de punição, pois eles não querem ver ameaçados as sua formas de trabalho. Aí eu pergunto: existe explicação pela demora de 5, 7 e até 10 anos para se julgar uma causa? A melhor conselho que se criou foi o CNJ. Os juízes não gostam de ser pressionados, de seguir regras, de dar satisfação, sendo que eles deveriam ser os primeiros a dar o exemplo perante a sociedade.

Ronaldo

21 mar 13, 11:31 am (há cerca de 1 dia, 13 horas)
Até que enfim apareceu um cabra macho do saco roxo para tentar organizar as coisas. É isso aí Barbosão !

DO CARMO

21 mar 13, 11:35 am (há cerca de 1 dia, 13 horas)
PARABÉNS BARBOSÃO POR NÀO TER MEDO DE FALAR.

Geraldo

21 mar 13, 11:51 am (há cerca de 1 dia, 13 horas)
"para presidente " JOAQUIM BARBOSA" .Vassoura neles, em todos, em todos os setores podres desta "NAÇÃO" .
Não estamos dormindo ! ! !O momento da liberdade vai chegar.
Quando os corruptos invalidos acordarem, estarão na fila da guilhotina.
VIVA A REVOLUÇÃO ! ! ! !

silvio sa

21 mar 13, 12:05 pm (há cerca de 1 dia, 13 horas)
Como é difícil aguentar a verdade, não é mesmo srs. "acima da lei"? Quando todos enxergam os podres poderes - e o maior de todos que é o judiciário brasileiro - aí a casa cai. Desembargador ladrão, nem pensar! Advogado fora da lei, nem imaginar! Juiz milionário, com patrimônio injustificável e incompatível com os seus ganhos.... é normal ! É normal????
Neste país e, infelizmente, nesta terra de ninguém chamada Amazonas, ISTO É VERDADE! PARABÉNS aos "nobres" defensores corporativistas da casta em questão. Mas... não se enganem. A população é sábia. Quanto aos "srs. acima da lei"... Lamentamos todos Nós, cidadãos comuns, vossas existencias. Amém, e que DEUS nos guarde.

Valdir Araújo.

21 mar 13, 12:06 pm (há cerca de 1 dia, 13 horas)
Ater que em fim apareceu um Joaquim Barbosa da vida, para falar a verdade.

marcos

21 mar 13, 12:19 pm (há cerca de 1 dia, 13 horas)
parabens ministro o senhor deveria vir da uma volta no tj de manaus e ver como e a corrupcao desses velhos no tj venha fazer uma limpesa

Dácio Mendonça

21 mar 13, 12:19 pm (há cerca de 1 dia, 13 horas)
Estimular financeiramente, é Sr. Simonetti???? rsrsrs lastimável tal colocação...
PARABÉNS BARBOSA CONTINUE ASSIM ESTÁ FAZENDO UM EXCELENTE TRABALHO!!!

 marcos

21 mar 13, 12:30 pm (há cerca de 1 dia, 12 horas)
ministro mande o cnj investigar o caso do quinteto fantastico por quer em manaus nao tem justica todos sao apadrinhados pelo governador desembargadores desta cidade so deus

Indignado

21 mar 13, 12:50 pm (há cerca de 1 dia, 12 horas)
Hummmm... Quer dizer que ficaram sentidos? Quer dizer que o Ministro mentiu? Que que é isso!!!
Deviam é ter vergonha do nosso judiciário estar nessa podridão toda!
E se ainda tem um minimo de dignidade, deviam ajudar o Ministro Joaquim a restaurar a ordem no Judiciário!

Thais

21 mar 13, 12:53 pm (há cerca de 12 horas)
Brincadeira, né? Isso sim é uma vergonha: "levantar a moral financeira dos magistrados"... Parabéns ao presidente do CNJ, pela coragem de falar o que os hipócritas e demagogos insistem em não admitir.

Karen

21 mar 13, 1:14 pm (há cerca de 12 horas)
Decisões graciosas?????Com certeza!!!! Decisões que colocam em risco até a vida de pessoas inofensivas. Certíssima a colocação do sr. Joaquim Barbosa. E quanto ao sr. Rafael Romano, posso dizer que ele é um dos poucos homens sérios, competentes e que não está a venda como a maioria dos seus colegas.
Pobre daquele que é atingido friamente pelas decisões arbitrárias de juizes e desembargadores.
MAIS JOAQUIM BARBOSA PARA MANAUS.

Rodrigo

21 mar 13, 1:21 pm (há cerca de 11 horas)
Os senhores devem alguma coisa?????

franc

21 mar 13, 1:30 pm (há cerca de 11 horas)
O sr. ministro tem muitos anos de estrada e sabe muito bem o q fala,os injustiçados q peçam a palavra ao sr. ministro,mas a verdade é q a carrapuça coube muito bem.

Geraldo

21 mar 13, 1:40 pm (há cerca de 11 horas)
E muito engraçado isso sempre existiu e vai existi essa pouca vergonha, e muita cara de pau de negar esses tipo de coisa que acontece com frequência no Judiciário PARABENS MINISTRO JOAQUIM BARBOSA queria que tivesse uns 5 ministros com sua Índole e seu caráter no STF.

Tícia Oliveira

21 mar 13, 1:41 pm (há cerca de 11 horas)
E ele falou alguma mentira????????? De jeito nenhum, todo mundo sabe que isso acontece, E MUITO! E essas pessoas são condenadas a ficarem em casas recendo! que punição severa! E pra mim ele nao generalizou coisa nenhuma, apenas falou que isso deveria parar, o problema é que mexeu na ferida de muita gente, em que a carapuça serviu!
Acho uma vergonha o Desembagador falar:"O nosso presidente (do CNJ, e do Supremo Tribunal Federal) deveria é incentivar, dar condições a juízes, levantar a moral financeira dos magistrados, principalmente a financeira"
INCENTIVAR JUIZ??? OS DAQUI GANHAM R$ 19.000, 00 POR MÊS, MINHA GENTE!!!!!!
TEM É QUE INCENTIVA-LOS A NAO FAZER COM PUNIÇOES MAIS SEVERAS!!\
EU TERIA VERGONHA DE FALAR EM INCENTIVO FINANCEIRO PARA JUIZ EM UM PAIS COMO NOSSO!
QUEM VIU O ULTIMO ESPELHO DE SALARIOS DO TJ/AM?

valdeir

21 mar 13, 1:48 pm (há cerca de 11 horas)
ih, a carapuça serviu em alguem???

o legendhario

21 mar 13, 2:09 pm (há cerca de 11 horas)
Depois que criaram a profissão de advogado e juiz, que porraqui chamam de ''doutor'', os caras viraram ''deuses do olimpo''. Blindagem descarada de seus parceiros e comparsas. Acredito que o BARBOZÃO, se não se cuidar, terá sua carreira interrompida.
Uma fruta boa(?) num cesto de frutas podres, não conseguirá anular a podridão.

Fonseca

21 mar 13, 2:33 pm (há cerca de 10 horas)
"À o que é de César e à Deus o que é de Deus" !

lucasvr

21 mar 13, 2:36 pm (há cerca de 10 horas)
parabéns ao ministro e principalmente a quem ele se dirigiu, esse juiz de brasília tem o costume de soltar bandidos ele expediu vários mandados de soltura para o cachoeira, por fim ele conseguiu, ele foi o único como relator do processo a votar a favor do juiz corrupto em questão.

Fonseca

21 mar 13, 2:36 pm (há cerca de 10 horas)
"À César o que é de César e à Deus o que é de Deus"!

Fonseca

21 mar 13, 2:40 pm (há cerca de 10 horas)
"À César o que é de César e à Deus o que é de Deus"!

Pietro

21 mar 13, 2:51 pm (há cerca de 10 horas)
Alguém falar "ISSO NÃO EXISTE" é no minimo brincar com nossa inteligência, e o pior não admitir o que é obvio. E partiu de alguem que preside ... Fala sério.

Orlando Marques

21 mar 13, 2:56 pm (há cerca de 10 horas)
Quanto corporativismo, em? Todo muito sabe que existe coluio entre os magistrados e advogados em todo o Brasil e no Amazonas a coisa ainda é pior. Bandos de hipócritas.......

Jacson

21 mar 13, 3:07 pm (há cerca de 10 horas)
Concordo com todos os comentários!! o senhor ministro não falou nenhum absurdo, ele falou uma realidade o que acontece e que a sociedade toda sabe das decisões de alguns magistrados que são tedenciosa...agora eles vão ficar ofendidinho é?...ver se pode...eles tinha é que dá moral ao Ministro...adorei JOAQUIM BARBOSA, o Brasil tá precisando de gente que nem você...

Manuel Curico

21 mar 13, 3:44 pm (há cerca de 9 horas)
Sr. Rafael Romano me causa surpresa seu posicionamento diante da explicitação de fato que sabe que ocorre. A surpresa é porque já ouvir vc dizer que é contra a concessão a concessão de liminar nas disputas eleitorais, principalmente pelos cargos de prefeito. Ora se vossa é excelencia se diz contra é por que considera que está errado. Logo não pode ser contra a coragem do ministro em explicitar o problema e querer banir os profissionais bandidos.
Presidente da OAB-AM não queira se fazer de inocente. Tenha coragem, admita, que muitos conluios.

Vou dar um exemplo: O Ministério Público pediu num mesmo processo a perdas dos direitos politicos dos vereadores de Coari, Zé Henrique, Adão e prefeito Adail, pelo mesmo crime, abuso do poder econömico - distribuição de brindes. O TRE condenou os vereadores, mas não o prefeito que anda nas asas do Dudu. O parecer do relator no TSE alcança o prefeito. Logo houve tratamento diferentes para iguais.

Juliana

21 mar 13, 3:52 pm (há cerca de 9 horas)
JOAQUIM BARBOSA NELES!!!!!!!

fparente

21 mar 13, 4:11 pm (há cerca de 9 horas)
Concordo plenamente com a fala do Sr. Presidente do STF e com esses comentários postados. E pensoque essas mazelas existentes no interior da justiça brasileira devem sim vir ao conhecimento do público. Afinal, eles prestam ou não prestam um serviço público? Então por que essas questões devem ser discutidas apenas entre "quatro paredes"?.. Para o bom entendedor não houve generalização nas declarações do ministro. O problema é que muitos dos que se envolvem nos conluio têm medo dessa ameaça à CAIXA PRETA da nossa justiça.

Manoel Jeronimo Abreu Alves

21 mar 13, 4:11 pm (há cerca de 9 horas)
Felizmente ainda existem pessoas como o presidente Joaquim Barbosa, vamos começar uma campanha para que este seja nosso futuro presidente.
Tenho certeza que o povo brasileiro os sensatos votarão nele..

gerdoval

21 mar 13, 4:23 pm (há cerca de 8 horas)

Parabens ao Ministro Joaquim Barbosa e ao Corregedor/Desembargado Yedo, ao Ministro por falar sempre a verdade e não por exresse de poder, ora faça me o favor. O vice presidente do TJAM, não sabe o que fala, temos vários casos surgindo a mídia mostrando e ainda tem coragem de dizer que o Ministro cheio de razão falou besteira.
Ao Desembargador Yedo pela discrição e ética, parabens Desembargador, o Amazonas, o Brasil e os brasileiros precisam de Agentes públicos como os Senhores.

Alguém

21 mar 13, 5:16 pm (há cerca de 7 horas)

Polemizar promove a democracia.

Souza

21 mar 13, 6:20 pm (há cerca de 6 horas)
 
O Joaquim Barbosa fala isso porque ele nunca foi juiz, sempre foi promotor/procurador, e sempre teve raiva dos juizes!
Não sei se é inveja, mas sempre que pode ele tenta difamar os juízes, e nunca fala dos promotores e procuradores, que muitas vezes estão envolvidos em crimes, como o Gurgel, que direcionou a compra dos tablets, e sofre processo de impeachment no Senado.

Joaquim Barbosa não passa de um promotor/procurador corporativista e rancoroso!

tomilirrola

21 mar 13, 6:51 pm (há cerca de 6 horas)
 
Acho engracadissimo todos viram santos . Ainda vale a maxima neste pais "para os inimigos os rigorres da lei. Para os amigos os favores da lei". Vamos parar de hipocrisia.

Raimundo

21 mar 13, 7:35 pm (há cerca de 5 horas)
 
Esse souza não gosta do Negão que tá "botando no toco" com esse juizes semi-deuses, como bem disse o Ari Moutinho.

Eduardo Machado

21 mar 13, 8:54 pm (há cerca de 4 horas)
 
Como diz um grande jornalista (um dos poucos atualmente), "até o reino mineral" sabe que há sim conlúio entre advogados e juizes. Recentemente um juiz de um juizado especial, numa relação "fora da regra" atendeu ao interesse de um advogado de uma grande empresa em detrimento de promover a justiça. Para os que duvidam, como o SOUZA acima, basta acessar o portal do TJ e pesquisar as ações em que advogados de empresar são informados de audiência e prazos e a propria parte (que não possui advogado pela regra do juizado especial) não é notificada, pedendo prazos de apresentar recursos.

DPS

21 mar 13, 8:56 pm (há cerca de 4 horas)

"Levantar a moral financeira dos magistrados????", isso é que é uma declaração infeliz!

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA