terça-feira, 12 de março de 2013

Lana abandona o Penarol e Fast demite Cláudio Marques

Clubes classificados para a semifinal do primeiro turno do Amazonense sofrem baixas no comando
Classificados com uma rodada de antecedência às semifinais do primeiro turno do Campeonato Amazonense, Penarol e Fast perderam os técnicos após o confronto direto, em Manaquiri, no último sábado (9), que definiu a liderança do Grupo B para o Leão Azul.
No site oficial (www.fastclube.com.br), o Tricolor afirma ter dispensado o treinador Cláudio Marques devido a derrota, de goleada, por 5 a 0 diante do rival de Itacoatiara.
Com uma campanha invicta e superior tecnicamente a todos os adversários nesta fase do Estadual, a situação do Penarol foi o inverso. O veterano técnico Aderbal Lana, 66, que pediu demissão depois de garantir o primeiro lugar da chave ao time e a vantagem de jogar em casa na partida de volta das semifinais.
Ele revelou ter três propostas de clubes do Amazonense, mas prefere não divulgar os nomes para evitar especulações.
A saída inesperada de Lana não foi por desentendimentos com os jogadores e nem insatisfação com a diretoria, como ele próprio argumenta. Um fato isolado com torcedores do Penarol no ônibus da delegação do clube na viagem de volta à Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus) forçou a decisão do técnico mineiro.
“Quando entrei no ônibus do time para seguirmos viagem à Itacoatiara, percebi que tinham torcedores a bordo, entre os quais mulheres. Não acho certo, tira toda a privacidade do grupo”, revelou Lana. “Ao questionar, fui informado pelo supervisor que o presidente (do Penarol, Ila Rabelo) tinha liberado a entrada dos torcedores no nosso ônibus. Respeito o presidente, é ele que manda, mas não gosto disso”, afirmou.
Aborrecido, Lana preferiu não seguir no ônibus com o grupo até a Velha Serpa. Ele pegou um táxi para Manaus, onde tem residência fixa e família. Na tarde de ontem, o treinador se encaminhava a Itacoatiara para anunciar oficialmente a demissão à diretoria do clube.
O presidente do Penarol, Ila Rabelo, prometeu convencer o técnico Aderbal Lana a seguir no cargo. “Não eram torcedores, era um casal com uma filha. Eles pediram uma carona até Itacoatiara e permitir só isso. Vamos aguardar o Lana chegar aqui para conversar. Mas o mundo não vai acabar se ele sair do Penarol”, cutucou Rabelo.

Semifinais
A Federação Amazonense de Futebol (FAF) confirmou os jogos de ida e volta das semifinais do turno para os dois próximos sábados. São Raimundo e Fast se enfrentam em Manaquiri, dia 16, e em Manaus, dia 23, respectivamente. Nestes mesmos dias, Penarol e Princesa decidem a outra vaga na final em Manacapuru e Itacoatiara.

Eliminado, Leão da Vila desconversa
O destino do técnico Aderbal Lana pode ser o Nacional, time que saiu magoado com a diretoria  no ano passado assim que conquistou o título estadual pelo clube sobre o Fast.
Fontes afirmam que o treinador conversou com a cúpula do Leão da Vila Municipal, ontem, horas antes de ir para Itacoatiara acertar a rescisão no Penarol.
O presidente do Nacional, Mário Cortez, afirmou que o técnico Vilson Tadei seguirá no comando do time depois da eliminação para o São Raimundo no clássico disputado, no último sábado, no Estádio Roberto Simonsen (Sesi), em Manaus.
“Ele (Vilson Tadei) já até voltou trabalhar hoje (ontem)”, disse Cortez, negando as especulações em redes sociais de que toda a comissão técnica do clube seria trocada para o segundo turno do Amazonense.
Sobre contratações ou demissões de jogadores no grupo para o returno do Estadual, o dirigente nacionalino afirmou que a decisão é exclusiva do técnico.
“Quem vai ver se precisamos de reforços ou não é o técnico. Ainda não conversamos sobre isso”, declarou Cortez.
O Nacional só regressa a campo no dia 3 de abril, contra o Águia de Marabá (PA) em Manaus, pela primeira fase da Copa do Brasil. Três dias depois o Leão enfrenta o Tarumã pela abertura do segundo turno do Estadual.

 

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA