terça-feira, 19 de março de 2013

DPE define os 12 municípios que receberão novos defensores públicos

 

A Defensoria Pública do Estado (DPE) já definiu os primeiros 12 municípios que receberão uma unidade e a presença de um defensor público: Iranduba, Manacapuru, Itacoatiara, Coarí, Tefé, Tabatinga, Parintins, Humaitá, Eirunepé, São Gabriel da Cachoeira, Lábrea e Boca do Acre, assim essas localidades poderão contar com assistência jurídica gratuita do Estado.
Os demais 23 municípios receberem a unidade serão escolhidos pelo defensor geral Ricardo Trindade, que destacou seguir a orientação do Conselho Superior da DPE e os critério da própria lei.
“A nossa escolha obedeceu a critérios da própria Lei da Defensoria Pública, que prevê a análise dos índices de exclusão social e a densidade populacional destes municípios”, destacou Trindade.
No total, os 35 novos defensores que serão aprovados no concurso público (em fase de realização) atenderão também as comunidades ribeirinhas próximas aos municípios onde forem lotados.

Blog da floresta

Um comentário:

Frank Chaves disse...

Tomara que não demore muito pra chegar o defensor público de Itacoatiara. Agora tomara também que não volte a se formar aquela fila quilométrica na madrugada do dia anterior para pegar a tal da ficha para o atendimento. Pois isso ocorreu muito, quando o município teve o serviço de defensoria publica, há alguns anos atrás, e o nosso povo não merece passar por esse sofrimento!

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA