quarta-feira, 20 de março de 2013

Câmara aprova Mensagem de Mamoud que aumenta salário dos professores para R$ 1.567,00

_OsPor unanimidade de votos a Câmara Municipal de Itacoatiara aprovou Projeto de Lei nº 009, de 15 março de 2013 do Poder Executivo que reajusta no valor do piso salarial Nacional do magistério que é de R$ 1.567,00 (Hum Mil, Quinhentos e Sessenta e Sete Reais) para os professores da Educação básica do município e ás categorias da Educação beneficiadas pelo Plano de Carreiras, Cargos e Salários dos Professores de Educação.
A aprovação, em regime de urgência foi presidida pelo Presidente da Casa, vereador Raimundo Silva (PSD) que presidiu a Sessão de terça-feira (19) depois de exaustivos debates com uma plateia numerosa de professores e técnicos em Educação que lotavam as Galerias da Casa. O relator do Projeto, vereador Aluísio Isper Neto (PSD), usou de sua tribuna várias vezes.

_OSempre defendendo a aprovação da matéria, considerada por todos os membros da Câmara como da maior relevância para a categoria. Tal como ressaltou em várias ocasiões o presidente daquele Poder Legislativo, vereador Raimundo Silva quando afirmou da importância histórica daquele momento em que o prefeito Mamoud Amed Filho (PSD) “resgatava com seu projeto de Lei os valores morais de uma categoria da qual todos nós temos uma divida eterna de gratidão. Por tudo que nos fazem desde as primeiras lições de nossas vidas. Os nossos professores.” No que foi ovacionado pela plateia tomada por mestres, educadores do município.
O Projeto de Lei que foi aprovado com a participação de todos os membros da Casa v teve apartes de vários vereadores. Dentre os quais o também professor Arialdo Guimarães, assim como a participação do vereador Carlos Alberto Rico (DEM), que se congratulou com o prefeito Mamoud Amed Filho (PSD) pela coragem de defender projeto de tamanha relevância para uma categoria normalmente esquecida.
 A vereadora Cheila Moreira (PT), usou a Tribuna para dizer que está vereadora, mas é professora e como tal aprovava a matéria pela importância de seu significado a categoria. Na sua fala a Imprensa o Presidente da Câmara, vereador Raimundo Silva-que também é professor da UFAM, exortou a importância dos professores na formação “de nossas crianças, de nossas gerações”. Emoção que ficou visível nos aplausos dos professores./ Roberval Vieira. Jornalista.

ASCOM - Camara cidadã de Itacoatiara

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA