domingo, 24 de março de 2013

SEMC faz visita técnica no Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, visando criar apêndice do projeto em Itacoatiara para qualiificar os artistas e descobrir os novos talentos da Velha Serpa



Nesta quinta-feira estive reunido com a diretora do Liceu de Artes e Ofícios de Manaus Claudio Santoro Cristiana Brandão, onde fomos fazer uma visita técnica, visando articular uma possível parceria para criar um órgão com o mesmo perfil no município de Itacoatiara. A conversa foi muito amistosa, foi designada a gerente de formação cultural do Claudio Santoro Ana Paula Maciel, que me mostrou as dependências do órgão, que esta instalada na parte inferior das arquibancadas do lugar. 
Alias quem passa lá pela frente, nem imagina que debaixo daquela estrutura bruta e gigantesca do sambódromo, acontece formação profissional de música erudita e demais modalidades do gênero. Afinal, são mais de 42.000 alunos da rede pública estudando de forma gratuita: música, canto, artes plásticas, dança e teatro, ações que são articuladas também entre várias escolas de tempo integral da capital, é realmente um projeto fantástico, que além de promover a formação artística promove cidadania. Cujos elementos significativos, a secretária de cultura de Itacoatiara Aline Santos e sua equipe, almejam implantar no município de Itacoatiara, a iniciativa tem o apoio do Secretario de Estado da Cultura Robério Braga e do Prefeito de Itacoatiara Mamoud Amed.

Sambódromo de Manaus

Sala de instrumentos - 01

Sala de audição - aula de violino com maestro e alunos da orquestra jovem
Sala de instrumentos - 2

Sala de audição de bateria e orgão
Sala de instrumentos - 3

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA