quinta-feira, 14 de março de 2013

Câmara vota parcelamento de dívida deixada por ex-prefeito junto ao IMPREVI

sessao_silvaA Câmara Municipal de Itacoatiara, em reunião extraordinária, votou, na manhã desta quinta-feira (14), o Projeto de Lei nº 008/2013, autorizando o Poder Executivo itacoatiarense a celebrar termo de confissão de débitos previdenciários e acordo de parcelamento com o Instituto Municipal de Previdência dos Servidores do Município de Itacoatiara (IMPREVI).
De acordo com o presidente da Câmara, vereador Raimundo Silva (PSD), trata-se de um débito de R$ 10.969.669,08 (Dez milhões, novecentos e sessenta e nove mil, seiscentos e sessenta e nove reais e oito centavos), correspondentes à contribuição patronal devida e não repassada tempestivamente ao credor pela administração passada, do petista Antonio Peixoto, referente aos exercícios de abril/2009 ao 13º salário de 2009; maio de 2010 ao 13º salário de 2010; fevereiro de 2011 a outubro de 2012.
“O que eu acho interessante é que administração passada do ex-prefeito Antonio Peixoto (PT) vivia posando de paladinos da verdade e apregoando que tudo estava em dia. A palavra adimplente era o que mais se falava e o que a gente percebe é que a verdade era outra, como nesse caso do IMPREVI, que de 48 meses devidos, recolheram apenas 8, ficando 40 meses pendentes, obrigando o atual gestor, Mamoud Amed Filho (PSD) fazer esse parcelamento”, criticou Silva.
Vereadores presentes à votação: Raimundo Silva (PSD), Arialdo Guimarães (PPS), Carlos Alberto – Rico (DEM), Dário Nunes (PSDB), Ney Nobre (PRB), Richardson do Mutirão (PR), Marcos Holanda (PC do B) e Aluísio Isper Netto (PSD).

Fonte: Amazonfest - Floriano Ferreira

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA