sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Tudo pela Amazônia

Tudo pela Amazônia

Se a Amazônia está de cócoras para o mundo, como dizia nos anos 60 o coronel Jarbas Passarinho, referindo-se à inércia deste patrimônio natural, é porque o Brasil está de costas para a Amazônia, como dizem os fatos. Já naquela época, esse acreano que, a seu modo, mobilizou a força do regime militar para a formulação de um projeto para a região, Nascia a ZFM.
Aniversário
Hoje temos o PIM, com seus resultados vitais para a manutenção das receitas federais e nossa combalida sobrevivência ou subsistência. E até isso querem nos tirar e nos jogar no esquecimento pela falácia das políticas federais para a Hiléia.
Enganados
O presidente da Fieam, Antonio Silva, considerou equivocada a intenção da União Europeia (UE) de entrar com processo na Organização Mundial do Comércio (OMC) contra as zonas francas no Brasil. Definiu como “um grande mal entendido igualar a ZFM a outros sistemas tributários dedicados exclusivamente à exportação”.
Pagadora de impostos
ZFM é uma área de processamento industrial, cuja grande parte de sua produção é para atender o comércio interno e substituir importações. Na região, somos os maiores arrecadadores de impostos, taxas e emolumentos sem a contrapartida na infraestrutura de transporte e logística.
Floresta tributária
Uma das poucas vozes que se levanta em defesa do nosso modelo é a do presidente do Centro da Indústria do Estado do Amazonas, Wilson Périco, observou que programas como Lei de Informática, PADIS, PATVD entre outros, só contribuíram para tirar competitividade da ZFM.
Exigências
“Lembro que a OMC foi provocada por conta de medidas de contrapartida exigidas pelo governo brasileiro na aplicação do PPB que exigia a aquisição ou fabricação de alguns itens ou insumos no mercado local/nacional como contrapartida aos incentivos fiscais oferecidos”, disse Périco.
Alheios
Infelizmente nossa representação no congresso é pífia e omissa por questões políticas compressivas, mas inaceitáveis já que todo o bloco parlamentar é governista. Pelo menos brasileiro, pois temos um paraense, um potiguar e uma catarinense. Ou não?
Ninguém Merece!!!
• Os únicos políticos a se manifestarem foram os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) com a pressão da EU.
• Os vereadores destacaram o sucesso ambiental da ZFM e cobraram a prorrogação dos incentivos fiscais do modelo.
• Temos três senadores governistas que despacham e tomam café, almoçam e jantam com a presidenta Dilma.
• Eduardo é líder, Alfredo é só sorriso, Vanessa é companheira e vigia dos interesses palacianos do senado.
• Mais oito deputados federais que apoiam todos os seus projetos e desejos. E aí, cambada não está na hora de se mexer?
Blog do Makate

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA