quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Prefeitura de Itacoatiara anuncia aumento para professores acima do Piso Nacional da categoria

Mamoud Amede / José Melo
Mamoud Amed / José Melo

A Prefeitura de Itacoatiara anunciou na manhã desta terça-feira, 4, reajuste de 10% no Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Professores, acima do valor do Piso Nacional da categoria.  Será paga ainda a diferença salarial de janeiro na próxima sexta-feira, dia 07/02 já com o valor atualizado.“O reajuste é acima da inflação. Com o aumento do salário mínimo o repasse será feito, o município irá respeitar reajuste do piso salarial, ainda que tenhamos perdido receitas devido à desaceleração da economia, a correção deve ser aplicada já nos pagamentos salariais relativos ao mês de janeiro do corrente ano”, afirmou o prefeito Mamoud Amed(PSD).
Também foi a anunciado o encaminhamento do Projeto de Lei à Câmara de Vereadores do aumento e da criação do Projeto Gestão Educacional Municipal que, como incentivo, irá premiar financeiramente todos os servidores da educação.
“Todos os gestores, professores, supervisores, coordenadores, merendeiras, Auxiliares de Serviços Gerais, incluindo alunos, transportadores e a própria escola, em razão de resultados exitosos, assim como o atingimento de metas e aumento do IDEB, serão comtemplados”, disse o prefeito.
Ao anunciar o aumento, Mamoud afirmou que está empenhado em melhorar ainda mais a Educação no município. “Estamos trabalhando na melhoria e reforma das escolas, creches e na capacitação dos profissionais da rede pública. Temos compromisso com a Educação, piso salarial é lei e ela será cumprida”, pontuou.//  
(Marcelo Guerra)

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA