sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

IMMT renova sinalização de trânsito em Itacoatiara

O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte, Autarquia da Prefeitura de Itacoatiara e responsável pelo trânsito na Velha Serpa, renova a sinalização em vias principais da cidade. O intuito é coibir os condutores de motos e carros a trafegarem em ruas na contramão e estacionarem em locais não apropriados.
Hoje em Itacoatiara mais de 20.000 veículos trafegam diariamente na cidade e com o excesso de veículos foi necessário estabelecer novo direcionamento transformando ruas de mão dupla em mão única para melhorar o escoamento do tráfego e dar mais segurança tanto para os condutores como para os transeuntes. Outra ação empregada pela IMTT foi além de revitalizar a pintura de sinais no asfalto como o “Pare” e a faixa de pedestres, manutenção dos serviços de semáforos em locais de maior fluxo de veículos, agora também está revitalizando os postes de sinalizações nas esquinas das principais ruas com proibição de estacionamento e setas que direcionam para onde dar andamento ao fluxo dos veículos demonstrando as ruas de mão única.

A sinalização vai melhorar o fluxo e disciplinar o trânsito

O Prefeito Mamoud Amed já está buscando na Capital do Amazonas, junto ao Governo do Estado, a aquisição de novos semáforos que serão distribuídos em outros locais da cidade que estão com fluxo de veículos muito grande. No momento, enquanto não chegam os novos semáforos a IMTT aproveita os serviços dos “Azulzinhos” (guarda de trânsito muicipal) que controlam o tráfego nas vias de maior tráfego, principalmente depois que começou o ano letivo das escolas estaduais e municipais./// Texto e Fotos: Sérgio Azevedo

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA