quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Carnailha de Parintins terá cobertura da imprensa regional


Foto: PMP


A programação do Carnailha 2014, com os desfiles dos blocos carnavalescos, terá cobertura jornalística e transmissão ao vivo da imprensa parintinense. O trabalho de divulgação conta também com flash em tempo real e produção de matérias de uma equipe da Rede Bandeirantes de Televisão, por meio do programa Band Folia.

De acordo com o presidente da Comissão de Licitação, Dielson Brelaz, a direção da emissora entrou em contato com o prefeito Alexandre da Carbrás para o trabalho de filmagens e registro de todos os momentos de apresentação dos blocos na Avenida do Samba, bem como os bastidores dentro dos barracões e os aspectos pitorescos da cidade.

A parceria entre a Prefeitura de Parintins e a Rede Bandeirantes vai levar a criatividade, o luxo e a irreverência do melhor carnaval do interior do Estado do Amazonas para todos os cantos da Região Norte e do Brasil.

Dielson Brelaz confirmou que outras emissoras de televisão, rádios, sites e jornais impressos da capital do Estado também estarão presentes nas três noites do carnaval parintinense. 

Carnailha de Parintins ganha mais uma noite de folia


Foto: PMP


A Prefeitura Municipal de Parintins inova ao inserir mais uma noite de folia no Carnailha 2014. No sábado (1), os blocos de rua que não disputam nas chaves “A”, Especial ou nos Irreverentes terão um dia exclusivo para se apresentar na Passarela do Samba.

De acordo com o subsecretário de cultura e turismo, Júnior de Souza, blocos como Ovelhas Negras, Cabrito Branco, Os Pandinhas, bloco do CAPS e outras agremiações serão puxados por um trio elétrico. Terminado o desfile do bloco, os foliões podem continuar a diversão na Praça da Folia que será montada no Circuito Escorpião, local de apresentações do Carnailha 2014.

“Esses blocos sempre participaram do carnaval de Parintins. Esse ano, o prefeito Alexandre criou um dia exclusivo para apresentação deles, como forma de valorizá-los e de proporcionar mais diversão aos parintinenses e visitantes”, disse Júnior. 

O subsecretário ressalta ainda que os responsáveis pelos blocos de rua que ainda não foram até a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo devem se dirigir para fazer a inscrição e participar da ordem de sorteio do arrastão. A Sectur é situada no Centro de Atendimento ao Turista, na rua Jonathas Pedrosa, centro da cidade.

Prefeitura disponibiliza internet e camarote para a imprensa divulgar o Carnailha 2014


Foto: PMP

Para a cobertura jornalística em tempo real no local de apresentação das agremiações carnavalescas durante as quatro noites do Carnailha 2014, a Prefeitura de Parintins, por meio da Coordenadoria de Comunicação, irá disponibilizar acesso à Internet, por meio de conexão de rede wi-fi (banda larga sem fio), para todos os veículos que farão o trabalho jornalístico na passarela do samba, localizada no circuito escorpião.

De acordo com o Dielson Brelaz, por determinação do prefeito Alexandre da Carbrás a imprensa local e regional terá um camarote exclusivo para o trabalho de produção de matérias e captura de imagens, com posicionamento estratégico e visão geral da Passarela do Samba.

Os profissionais que atuam com imagens de televisão e fotógrafos contarão com uma passarela de dois metros de largura em toda a extensão da avenida de apresentação para obterem os melhores ângulos.

O prefeito Alexandre da Carbrás assegura que todos os profissionais de comunicação serão bem vindos para as noites de realização do carnaval de Parintins. Para o prefeito Alexandre da Carbrás oferecer toda estrutura necessária para o trabalho de cobertura jornalística nos eventos do município é uma das marcas da administração municipal e não seria diferente no Carnailha 2014.

Esquema de segurança será reforçado para o período do Carnailha 2014


Foto: Pedro Coelho

Os parintinenses ou visitantes que participarem do Carnailha 2014 estarão seguros. Essa é a afirmação do coordenador da Defesa Civil da Prefeitura de Parintins, Suammy Patrocínio que informou aproximadamente 250 pessoas estarão trabalhando nas noites de folia.

O número é correspondente a policiais militares, bombeiros militares e civis, socorristas, guardas municipais e servidores da Secretaria Municipal de Saúde que atuarão em tendas próximas a passarela do samba. Segundo Suammy Patrocínio, a meta do prefeito Alexandre da Carbrás é manter o carnaval de Parintins como um evento seguro para todos.

Ele afirmou que a Defesa Civil da Prefeitura tem atuado nos últimos dias acompanhando a montagem das arquibancadas de ferro e atestando a segurança para população. Ele informou que haverá por parte dos órgãos competentes fiscalizações em barreiras para que pessoas não entrem na área da passarela do samba portando materiais perigosos como garrafas de vidro, espeto ou algo que possa ser usado como arma.

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA