domingo, 23 de fevereiro de 2014

Prefeito anuncia apoio para o Festival Universitário de Música

 

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, reuniu-se, na noite desta terça-feira (18), com representantes da União Estadual dos Estudantes (UEE). Na pauta estava a solicitação de apoio para a realização da 20ª edição do Festival Universitário de Música (FUM). Segundo o prefeito, no que depender da prefeitura, o evento voltará a se tornar o maior festival de música da cidade.

De acordo com o prefeito, o FUM tinha grande notoriedade na cidade e servia como mecanismo de integração entre os estudantes, mas perdeu seu brilho nos últimos anos. “Nós vamos colaborar com as questões estruturais e também financeiras, além de buscar apoio privado e também do governo do Estado. Imagino que poderemos realizar o festival e retomar essa tradição que revela a criatividade da juventude da nossa terra”, ressaltou.

O festival, que retorna em sua 20ª edição, já possui data e local para ser realizado. Ele ocorrerá nos dias 24 e 25 de maio, no Campus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). “Achamos importante relançar e resgatar o Festival Universitário de Música. Com ele, poderemos recontar um pouco da cultura e da história de Manaus”, afirmou o presidente da UEE, Aldemir Caetano.

Ele destacou que o festival vai buscar retratar por meio da música a nova realidade dos jovens estudantes. A ideia de realizá-lo no Campus da Ufam deve-se ao fato de o evento ter sua origem no local. Mas, segundo ele, nada impede que outras edições sejam realizadas nas demais universidades de Manaus.

As inscrições para o festival estão programadas para o começo do mês de abril. As categorias a serem disputadas ainda não foram divulgadas, mas Aldemir adiantou que serão avaliadas músicas autorais e interpretações.

Texto: Carla Albuquerque Fotos: Karla Vieira

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA