Adicionar legendaAinda esta semana acontecem os encontros com os profissionais da dança (27) e circo (28). Foto: Divulgação |
Durante balanço nos últimos anos, houve uma redução do número de novos projetos literários. Enquanto em 2007 foram recebidas 17 propostas que concorreram a 11 vagas disponíveis em um total de R$ 30 mil disponibilizados em recursos, no ano passado, apenas um projeto foi apresentado.
Este ano serão oferecidos cursos exclusivos sobre como produzir projetos literários, e destinar profissionais apenas para orientar no preenchimento dos requisitos.
O presidente da Associação Amazonense dos Escritores, Gaitano Antonaccio, elogiou outra proposta apresentada durante a reunião na manhã desta segunda-feira (25). Direto de Itacoatiara para participar do encontro, o escritor Walfrido Rêgo, também enalteceu o diálogo entre escritores e os envolvidos no processo criativo e literário amazonense.
Ele também é ouviu a proposta para construção da sede da Academia de Letras do município ainda este ano. Ainda esta semana acontecem os encontros com os profissionais da dança (27) e circo (28). (jornalismo@portalamazonia.com)
Nossa Academia de Letras já está a mais de 2 anos na luta
pela sessão do prédio histórico e sua respectiva restauração. Esta semana mesmo, estive
na Secretaria de Cultura do Estado, onde fui informado que o processo esta em tramitação
na mesa do secretario Robério Braga. Se Deus quiser, e os nossos tomadores de decisão
politica, a nova sede da AIL estará disponível a sociedade itacoatiarense, onde
temos planos de implantar além da nossa sede administrativa, uma biblioteca pública
e um museu da imagem e do som. (Frank Chaves)
Nenhum comentário:
Postar um comentário