segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Projeto “Biblioteca Volante” é anunciado a escritores, em Manaus

Este ano serão oferecidos cursos exclusivos sobre como produzir projetos literários, e destinar profissionais apenas para orientar no preenchimento dos requisitos.
Ainda esta semana acontecem os encontros com os profissionais da dança (27) e circo (28). Foto: Divulgação
Adicionar legendaAinda esta semana acontecem os encontros com os profissionais da dança (27) e circo (28). Foto: Divulgação
MANAUS – Até o final do ano, as primeiras bibliotecas móveis do Amazonas estarão em circulação pelas ruas e bairros de Manaus. A proposta prevê a aquisição de veículos estilo “van”, adaptadas com prateleiras e estrutura para livros, CDs, DVDs e outras mídias de informação. Elas ficarão à disposição dos moradores dos bairros para consulta e empréstimo de material gratuitos, mediante apresentação da carteira de identidade.

Durante balanço nos últimos anos, houve uma redução do número de novos projetos literários. Enquanto em 2007  foram recebidas 17 propostas que concorreram a 11 vagas disponíveis em um total de R$ 30 mil disponibilizados em recursos, no ano passado, apenas um projeto foi apresentado.

Este ano serão oferecidos cursos exclusivos sobre como produzir projetos literários, e destinar profissionais apenas para orientar no preenchimento dos requisitos.

O presidente da Associação Amazonense dos Escritores, Gaitano Antonaccio, elogiou outra proposta apresentada durante a reunião na manhã desta segunda-feira (25). Direto de Itacoatiara para participar do encontro, o escritor Walfrido Rêgo, também enalteceu o diálogo entre escritores e os envolvidos no processo criativo e literário amazonense. 

Ele também é ouviu a proposta para construção da sede da Academia de Letras do município ainda este ano. Ainda esta semana acontecem os encontros com os profissionais da dança (27) e circo (28). (jornalismo@portalamazonia.com)



Nossa Academia de Letras já está a mais de 2 anos na luta pela sessão do prédio histórico e sua respectiva restauração. Esta semana mesmo, estive na Secretaria de Cultura do Estado, onde fui informado que o processo esta em tramitação na mesa do secretario Robério Braga. Se Deus quiser, e os nossos tomadores de decisão politica, a nova sede da AIL estará disponível a sociedade itacoatiarense, onde temos planos de implantar além da nossa sede administrativa, uma biblioteca pública e um museu da imagem e do som. (Frank Chaves)

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA