quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Juiz eleitoral rejeita denúncias contra prefeito de Itacoatiara

O juiz da 3ª Zona Eleitoral, Odílio Pereira Costa Neto, rejeitou as denúncias de abuso de poder econômico contra o prefeito de Itacoatiara, Mamoud Amed Filho (PSD). As denúncias foram feitas pela coligação ‘Unidos Para Itacoatiara Continuar Renovando’ e por Antônio Pacheco de Alencar.
Mamoud era acusado de distribuição de dinheiro em posto de combustível, de dinheiro grampeado em ‘santinho’, abuso de meio de comunicação social e falsidade ideológica na identificação de eleitores de seções localizadas. O juiz afastou todas as acusações.
Sobre a distribuição de dinheiro no posto de combustível, o juiz disse que o vídeo apresentado pelos representantes da denúncia “não demonstra, por si só, a compra de votos”. Segundo ele, “seria imprescindível a prova testemunhal”. O juiz entendeu ainda que não há prova suficiente para comprovação de distribuição de dinheiro grampeado com ‘santinhos’.
Sobre a acusação de falsidade ideológica na identificação de eleitores, o juiz decidiu que os denunciantes “não especificaram de quais eleitores teria sido impedido o exercício de voto”.

Fonte: D24AM

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA