sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Bom dia comunidade, manauara, itacoatiarense..................! Deleitem-se com o templo da cultura amazonense - Teatro Amazonas


Comentários no facebook sobre o tema:
  • Frank Chaves O Teatro Amazonas está localizado no centro de Manaus, capital do Amazonas, foi inaugurado em 1896, é a expressão mais significativa da riqueza da região durante o Ciclo da Borracha e o principal cartão postal do Estado do Amazonas.
  • Luiz Tadeu Tadeu É lindo mas foi feito as custa de trabalho escravo dos seringueiros, queriam a Paris dos trópicos. Bem que o Estado podia homenagear esse seringueiros com uma peça de teatro e uma estatua na porta do teatro Amazonas. ( Frank Chaves aproveita a ideia e ja elabora uma peça de teatro sobre os seringueiros) quem sabe ela não se apresenta na futura semana de teatro de Itacoatiara.
  • Frank Chaves Legal mesmo Luiz Tadeu, afinal, a Velha Serpa no século XIX teve um dos principais portos de abastecimento de borracha, sernambi e outros produtos do setor primário para a capital e para o exterior. Na década de 70 a fábrica de beneficiamento borracha Usina Cecy, do saudoso empresário Chibly Abrahim, exportava borracha beneficiada para São Paulo e outros mercados. Nesse período, se instalou no pátio da referida fábrica, uma representação de carros Volkswagem, tudo zero km. Infelizmente isso tudo acabou, e só restou os escombros da velha fábrica no bairro da Colônia e os seringais inativos dos bairros: Jauary, Iracy e Santo Antonio para contar história daquele tempo glorioso. E só mesmo através das manifestações culturais, podemos rememorar isso, e sem dúvida, o teatro é uma das mais maneiras de expressar e valorizar os seringueiros, os operários da fábrica de borracha, e fim, todos atores sociais envolvidos nesse processo.
  • Rosa Branca MARAVILHOSO E EXPLENDOROSO!!!
  • Luiz Tadeu Tadeu Tenho uma ideia: vamos fazer a peça de teatro juntos como todos do face. Começa com vinda de um Barão da frança com sua família para explorar uma grande areá de selva que tem muita seringueira, ele fica perto do seringal com todo o conforto, sua mulher muito bonita não se conforme em deixar Paris e vive em conflito com o barão, Ele por sina dá suas escapulidas para Manaus e tem uma amante que é Prostituta e dança Can Can em um cabaré de Manaus, Essa prostitua teve um filho que não sabe seu paradeiro, Mas esse filho da prostituta, um rapaz muito bonito e atraente que trabalho como seringueiro no as terras do barão onde a esposa do barão vai se apaixonar por esse caboclo. ..........? aguem se habilita a continuar?

  • Frank Chaves Rsrsrs, só você mesmo. Aliás, aqui em Itacoatiara residiu o Português Barão de Serpa e Puraquequara por volta de 1870, depois de um tempo ele retornou para a terrinha d'além mar. Em 2003, tive a honra de conhecer o seu neto, que veio de portugal e esteve na cidade de Itacoatiara com 83 anos de idade, acompanhado de sua esposa e dois netos, para descobrirem algum vestígio e algum descendente de seu avô, e encontrar uma filha que teve em Itacoatiara, fora do casamento, foi muito emocionante, tenho o contato dele em Portugal. Ele era um barão da borracha, tinha terras em Manaus, no Puraquequara e na antiga Vila de Serpa. Também passou por lá, o barão de Mauá, que fundou a Colônia agroindustrial de Itacoatiara, pedra fundamental do que hoje é o bairro da Colônia, como vemos, nossa cidade foi palco e teve conexão com a economia regional e nacional, no que tange as políticas de desenvolvimento. Transformar todas essas informações em uma peça teatral, de fato, ficaria muito interessante. "Já que a vida imita a arte, neste caso, a arte vai imitar a vida".

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA