quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Residência Universitária do ICET de Itacoatiara será objeto de licitação



A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) realizará o processo de licitação na modalidade concorrência objetivando a construção da residência universitária para os alunos do Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (ICET).
Segundo o edital publicado Diário Oficial da União na última sexta-feira (15), o aviso prevê a construção da construção da residência universitária no campus de Itacoatiara, e está orçada no valor global máximo de R$ 4.418.007,89 (quatro milhões, quatrocentos e dezoito mil, sete reais e oitenta e nove centavos). A empresa vencedora do certame terá 365 dias para a execução da obra e um prazo de vigência contratual de 465 dias.
A Casa do Estudante do ICET será construída na Rua Mário Andreazza, esquina com a Rua Adolfo Olímpio, em uma área com pouco mais de 36.000 m2, próxima ao Campus Moysés Israel, local estrategicamente escolhido para facilitar o trânsito dos alunos ao Instituto. O terreno em questão foi objeto da doação efetuada pelo município de Itacoatiara, nas representações dos poderes Executivo e Legislativo, no ano de 2010, com o fim social de se construir a morada acadêmica.
O projeto da Casa do Estudante prevê um prédio com quatro pavimentos com capacidade de 120 leitos, somada a área de lazer e salão de estudos.
Atualmente, a Universidade Federal do Amazonas tem prestado apoio aos estudantes nas unidades do interior por intermédio dos Programas de Bolsa Permanência, Bolsa Trabalho e, mais recentemente, Bolsa Moradia. Este último auxílio, lançado pela atual Administração Superior, vem com o intuito de antecipar o benefício da residência universitária, para aqueles residentes fora da área urbana de Itacoatiara, em um valor de R$ 300,00. 

Ascom - ICET

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA