quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

ICET de Itacoatiara tem professores ex-alunos



Os ex-alunos do Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (ICET), Maria Euziléia dos Santos Saunier, (24), e Moysés Batista de Araújo Júnior, (22), dos cursos de Engenharia de Produção e Química Industrial, respectivamente, foram aprovados em recente processo seletivo para professor substituto da Universidade Federal do Amazonas. Os dois lecionarão disciplinas em suas respectivas áreas. Eles entraram na Universidade como acadêmicos no ano de 2007, ocasião da implantação ICET e puderam amadurecer junto com o instituto.
Os dois novos professores foram aprovados no processo de seleção que ocorreu no final de janeiro e se baseou em prova didática e análise de currículo, para um contrato com vigência de até 2 anos e carga horária de 40 horas semanais.
Segundo a professora Euziléia foi uma grande alegria ser aprovada na seleção, “estou muito contente, nessa nova jornada. Será uma oportunidade grandiosa de ensinamento e aprendizado tanto para mim quanto para os alunos do Instituto”. Ela pretende tentar agora o concurso para professor de carreira, “fiz a prova e vi que é possível a aprovação de um aluno recém-formado. Espero que meu caso sirva de exemplo para que os meus colegas voltem à Universidade”, explicou.
Para o professor Moysés está sendo uma experiência muito boa, “tudo está acontecendo mais rápido do que eu imaginava, há menos de um mês me formei e já estou professor da Universidade em que estudei, estou bastante empolgado”. “Este é apenas o primeiro degrau”, garante o professor que planeja passar no concurso para professor, fazer pós-graduação e seguir na carreira acadêmica. 

Ascom-ICET

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA