quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

A imprensa está de luto, morreu Orlando Farias, do Blog da Floresta


 O jornalista Orlando Farias, proprietário do Blog da Floresta, faleceu no Pronto-Socorro 28 de Agosto, onde deu entrada por volta de 10h da manhã desta terça-feira.
 O sócio de Orlando,  Mário Dantas, que esteve no Pronto-Socorro, por telefone disse a reportagem do Portal do Holanda que seu amigo chegou ao 28 de Agosto caminhando e que o acompanhou, mas ao sair do PS, para a ir a sua casa, recebeu  no caminho a ligação de familiares, informando que Farias tinha acabado de falecer.
 Mário Dantas  disse que a princípio se fala em uma infecção generalizada, mas  que a família irá aguardar o laudo do médico legista.

A direção do Pronto-Socorro  revelou que o jornalista estava na “janela de protocolo” do atendimento para infartados.
Ele sofreu um “choque séptico”, que foi a “causa mortis”  à parada cardíaca.
Os médicos ainda fizeram diversas manobras para tentar reanimá-lo, mas não conseguiram.
Se conseguisse superar o problema na fase emergencial, o jornalista seria removido para o hospital Francisca Mendes, que é o centro de referência em coração no Amazonas.
O velório do jornalista será na Funerária Almir Neves, da Av. Joaquim Nabuco.

Amigos e admiradores lamentam falecimento de Orlando Farias


O BLOGdaFLORESTA agradece as mensagens de pesar pelo falecimento do jornalista ORLANDO FARIAS. Entre os que enviaram suas condolências estão o governador Omar Aziz; vice-governador José Melo; deputado Tony Medeiros; prefeito Artur Neto; vice-prefeito Hissa Abrahão; vereador Raimundo Silva, presidente Câmara Municipal de Itacoatiara; entre outros. Desde já nossos agradecimentos a todos. Abaixo algumas da mensagens enviadas.

Tony Medeiros lamenta a morte do “homem da floresta”
Ao lamentar a morte do jornalista, o deputado estadual Tony Medeiros (PSL) comentou a luta em prol ao meio ambiente sempre levantada pelos trabalhos de Orlando Farias. Segundo Tony Medeiros, além de jornalista Orlando era ativista indígena- ambiental e por isso era  “homem da floresta e brincante da Banda da Bica deixa um enorme exemplo de persistência aos novos jornalistas”. 

Luiz Castro: “O talento de Orlando Farias fará falta”
O deputado estadual Luiz Castro manifesta seu pesar pelo falecimento do amigo Orlando Farias, editor do Blog da Floresta e brilhante jornalista amazonense.
Orlando Farias nasceu em 05 de junho de 1957 e durante sua vida foi um jornalista brilhante que se dedicou a retratar em palavras a realidade amazônica. Ao longo de sua trajetória, trabalhou no Jornal do Commércio, A Crítica, Correio Amazonense, A Notícia, Amazonas EM TEMPO, além de ter sido correspondente de grandes jornais de expressão nacional como Jornal do Brasil e O Estado de São Paulo.
Foi redator da coluna “Sim & Não”, do jornal A Crítica; da Coluna “Encontro das Águas”, do jornal Correio Amazonense, e da coluna Contexto, do Amazonas EM TEMPO. Fundador do Blog da Floresta. Por seu bem lapidado talento com as palavras, conquistou dois prêmios Esso-Norte e Imprensa Embratel.
Em 2010, Orlando Farias publicou o livro “A Dança dos Botos”. Orlando Farias acompanhou de perto incontáveis fatos relevantes da história recente do Amazonas, sempre registrando com perspicácia e imparcialidade os fatos para além das versões.
O talento de Orlando Farias fará falta no cenário do jornalismo Amazonense.

Artur Neto e Hissa Abrahão comentam morte de Orlando Farias
O prefeito Arthur Virgílio Neto lamenta o falecimento do jornalista Orlando Farias, ocorrido nesta terça-feira, 19. O profissional, que dedicou décadas de sua vida ao jornalismo, tendo passado por vários veículos de comunicação da cidade, atualmente comandava o Blog da Floresta, do qual foi fundador. “Trata-se de uma grande figura humana e grande jornalista, dotado de idealismo incomum. Orlando Farias foi repórter atento que serviu a diversos órgãos de comunicação do Amazonas e foi correspondente importante de veículos nacionais, sempre com brilho e êxito. Orlando Farias foi jovem o tempo todo, jamais deixou de ser um lutador social, acreditou da juventude até a morte na luta por uma sociedade justa e igualitária. O prefeito e vice-prefeito perderam um amigo e companheiro de muita proximidade. A Prefeitura de Manaus está de luto”, afirmou Arthur Virgílio Neto.

Francisco Praciano lamenta morte de Orlando Farias em rede social 
"Estou triste. Faleceu um amigo e um grande jornalista: Orlando Farias. Um combativo cidadão e um destacado profissional que o Amazonas não irá esquecer."

Belão e Átila destacam trajetória de Orlando no jornalismo do Estado
 “O Estado do Amazonas perde um grande profissional, um grande amigo de todos os amazonenses e um competente e engajado militante, a serviço do povo humilde”. Assim o deputado estadual Belarmino Lins (PMDB) definiu o jornalista Orlando Farias, de 55 anos, editor geral do Blog da Floresta, falecido ontem (19), de infecção generalizada, no Hospital 28 de Agosto.
Também o deputado federal Átila Lins (PSD), irmão de Belarmino, ao ser informado da morte do jornalista, disse lamentar profundamente o ocorrido. “Lamentamos muito, pois tratava-se de uma brilhante inteligência servindo à causa popular”. Belão e Átila destacam a atividade profissional de Orlando Farias em vários órgãos da imprensa manauense, tais como A Notícia, Acrítica e Jornal do Commercio. “Além de jornalista, Orlando era ainda um grande intelectual, tendo escrito o livro A Dança dos Botos, marcando o universo literário de nossa terra. Sem dúvida, ele nos deixa um grande legado”, afirma Belão.

Ricardo Nicolau publica nota de pesar pela morte de Orlando Farias
A comunicação social amazonense perdeu um de seus profissionais mais notórios, cuja trajetória é marcada por relevantes serviços à população por meio do jornalismo político.
Lamento o falecimento do jornalista Orlando Farias, fundador do Blog da Floresta, página de grande prestígio e audiência em nosso Estado.
Minhas preces e profundos sentimentos aos familiares de Orlando e que todos possam encontrar em Deus a força necessária para o conforto de seus corações neste momento.

Rotta lamenta a morte do jornalista Orlando Farias
Líder do PMDB na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Marcos Rotta lamentou a morte do premiado jornalista Orlando Farias, vítima de uma infecção generalizada no início da tarde desta terça-feira (19), no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. 
Orlando Farias, que era editor do Blog da Floresta, teve sua trajetória profissional reconhecida nacionalmente como correspondente do Jornal do Brasil (JB) e, principalmente, pela conquista de dois prêmios Esso-Norte e Imprensa Embratel. 
O jornalista também foi repórter do jornal A Notícia, redator da coluna “Sim & Não”, do jornal A Crítica, e da Coluna “Encontro das Águas”, do jornal Correio Amazonense, e da coluna Contexto, do Amazonas EM TEMPO.
Para o peemedebista, com a morte de Orlando Farias o Amazonas perde um grande profissional e, além de tudo, um grande entusiasta de assuntos relacionados ao nosso Estado. “Por meio de suas matérias, ele colocou o nome do Amazonas na mídia nacional. Era um profissional competente e, tenho certeza, que deixou um grande legado à categoria jornalística do Estado”, ressaltou Rotta, ao destacar a raça e a perseverança do jornalista, que há quase cinco anos trocou o jornal impresso, onde galgou toda a sua trajetória profissional, para apostar no jornalismo on-line, ao fundar o “Blog da Floresta”.

Deputado Wilson Lisboa se solidariza na dor pela perda de Orlando Farias 
Compartilhamos, em meio a nossa dor, com a família do jornalista Orlando Farias, falecido no dia de ontem, 19 de fevereiro. Tristes, mas sabedores que o nosso Deus confortará a todos, desejamos a superação por parte de cada membro da família. Os nossos sinceros sentimentos de solidariedade!
 LUTO
fonte - Blog do Holanda

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA