sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Obras no estádio Floro de Mendonça preocupam diretoria do Penarol-AM

Com início na primeira quinzena de dezembro de 2012, depois de duas semanas de paralisação, as obras no estádio Floro de Mendonça, no município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), preocupam a diretoria do Penarol Atlético Clube, antes da estreia no Campeonato Amazonense de 2013. A empresa Metro Quadrado Engenharia Ltda, responsável pela execução da obra prometeu entregar o estádio até o dia 10 fevereiro, seis dias antes da equipe estrear no Estadual.
Construção no Floro de Mendonça, em Itacoatiara (AM) (Foto: Juka Bala / Divulgação)
Diretoria do Penarol teme que obra não seja entregue no prazo pela empresa
(Foto: Juka Bala/Divulgação)
Com uma parte das arquibancadas concluídas no último dia de 15 janeiro, a diretoria do Leão da Velha Serpa teme que o período de 19 dias, não seja suficiente para as obras na arquibancada sejam concluídas, e prejudicar os jogos do time penarolense no Amazonense.
- Pelo que estamos percebendo é que as obras estão em ritmo acelerado, mas ainda é preocupante. Uma parte esta pronta, mas o concreto tem um período para secar (laje), e acho que até dia 16 de fevereiro não estará finalizado. Nós estamos preocupados (diretoria) e não sei se estará liberado a tempo, mas vamos esperar – disse o diretor de futebol do Penarol, Francisco Grana.
De acordo com o engenheiro Luís Otávio Bastos, presidente da Metro Quadrado Engenharia Ltda, construtora responsável pelos serviços no estádio, o trabalho está dentro do cronograma de entrega e, a partir da próxima quinta-feira (01), os guarda-corpos (proteção) serão colocados na primeira etapa da arquibancada.
- Estamos trabalhando nas cabines de rádio. As obras nas arquibancadas foram concluídas no dia 15 de janeiro e estão secando. Na quinta-feira vamos começar a colocar os guardas-corpos que saíram de Manaus nesta segunda-feira (28). Estamos trabalhando em três turnos de15 horas por dia, com 86 homens. Até o dia 10 a obra será entregue – ressaltou o engenheiro.
Com a conclusão dos serviços pela empresa Metro Quadrado Engenharia Ltda, as arquibancadas do estádio Floro de Mendonça terão capacidade para três mil pessoas sentadas. Com a reforma do estádio, o projeto estima a capacidade para um público de cinco mil espectadores.

fonte: Presidencia do Penarol, by Amazonfest.

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA