sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Livro traz história centenária dos capuchinhos no Amazonas

Escrito por Mário Tosti, pesquisa para o livro teve início em junho de 2005.

O lançamento aconteceu nesta quinta (21) as 18:00h, na Biblioteca Pública do Estado do Amazonas. E eu estive lá a convite do meu amigo Antonio Ramos, chefe de edição da Secretaria de Cultura do Estado.

Livro será lançado nesta quinta-feira em Manaus (Foto: Divulgação)
Livro será lançado nesta quinta-feira em Manaus
(Foto: Divulgação)
O livro “A Igreja sobre o Rio – A missão dos Capuchinhos da Úmbria no Amazonasfoi lançado nesta quinta-feira (21) em um evento a ser realizado na Biblioteca Pblica do Amazonas, localizada no Centro de Manaus. Escrito por Mário Tosti, a obra traz uma reconstrução histórica dos 100 anos da presença missionária dos frades úmbros na Amazônia.
A pesquisa para o livro teve início em junho de 2005 por um convênio entre a Província Seráfica dos Frades Menores Capuchinhos da Úmbria e do Departamento de Ciências Humanas e da Formação da Universidade dos Estados de Perugia, que previa a reconstrução histórica dos cem anos de presença missionária dos frades Úmbrios da Amazônia. 
Segundo a SEC, este será o primeiro de uma série de lançamentos das edições publicadas pela pasta. O evento começa a partir das 18h no Hall Superior da biblioteca. (G1 A)



Momento da apresentação da obra e registro das autoridades presentes.

Antonio Ramos, o popular e itacoatiarense Totonio e eu, no lancamento do livro.

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA