quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Penarol-AM garante título Infantil do returno, e treinador ‘paga’ promessa

A garotada bem que mostrou valentia e fez um belo espetáculo para quem foi ao campo do 3B, na Zona Central de Manaus, na tarde desta quarta-feira (20). Ao fim do duelo, o Penarol levantou a taça do returno do Campeonato Amazonense Infantil, ao vencer, nos pênaltis, o Tarumã, por 4 a 2. No tempo regulamentar o jogo ficou empatado em 1 a 1. Com o titulo, o Leão da Velha Serpa enfrentará o próprio Lobo do Norte na final do Estadual, em dois jogos, que ainda serão agendados pela Federação Amazonense de Futebol (FAF).
Ronimar Matos (Foto: Adeilson Albuquerque)
Após conquistar o título do returno, Ronimar Matos pagou promessa de joelhos (Foto: Adeilson Albuquerque)
O triunfo foi especial para todos no Penarol, mas em especial para o técnico Ronimar Matos, que está à frente do grupo há quatro meses. O treinador disse ao GLOBOESPORTE.COM que o ‘feito’ é fruto de muita dedicação de todo o grupo, e fez questão de caminhar de joelhos – do meio de campo até uma das traves – como forma de agradecimento, aos céus, pela conquista.
Penarol e Tarumã (Foto: Adeilson Albuquerque)
- São quatro meses de muito trabalho. Eu prometi se eu fosse campeão iria pagar minha promessa, onde fosse o jogo, e caminhar de joelho em homenagem a nossa senhora e ao Espírito Santo de Deus pela benção alcançada. E, hoje, eu fui abençoado. Porém, eu não quero apenas isso não, eu quero é o titulo do Campeonato Estadual, e vamos trabalhar para que isso aconteça – ressaltou.
Já José Maria Lobo, comandante tarumense, lamentou a derrota e advertiu sua equipe pelas inúmeras chances de gols desperdiçadas.
- Tivemos todas as oportunidades de vencer o jogo no primeiro tempo. Infelizmente, tomamos um gol numa falha do nosso goleiro, que acabou deixando a bola entrar. A realidade é que nós adiamos a final, e, agora, é trabalhar com mais afinco e fazer com que esta molecada leve mais a sério nossa equipe, no que diz respeito à disciplina. Portanto, vamos ter que jogar as duas próximas partidas, uma em Itacoatiara e a outra em Manaus, para que a gente consiga o titulo do Estadual- sublinhou.
Penarol (Foto: Adeilson Albuquerque)
Jogadores fizeram a festa com a taça de campeão do returno do Estadual Infantil (Foto: Adeilson Albuquerque)
Em suma
O meia-atacante Richardson colocou o Tarumã em vantagem, aos 23 minutos do primeiro tempo, após aproveitar desatenção da defesa adversária, em chute indefensável para o goleiro Mateus, 1 a 0. Após várias tentativas, o Penarol achou o gol de empate sete minutos depois, aos 31, em cobrança de falta do atacante Rivelino, 1 a 1.
O segundo tempo foi muito mais disputado, principalmente, pelas laterais. Todavia, ambas as equipes pecavam nas finalizações, com chutes fracos ou sem direção as metas dos arqueiros, o que resultou nas cobranças de penalidades.
E foi onde o Penarol teve maior aproveitamento marcando 4 gols, de um total de cinco cobranças. Enquanto que a meninada do Lobo do Norte converteu apenas dois chutes: 4 a 2.

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA