quinta-feira, 21 de novembro de 2013

ALERTA A DEFESA CIVIL DE MANAUS E DE TODOS OS MUNICIPIOS DO ESTADO AMAZONAS

O Rio Regro alcança níveis preocupantes

Valderino Pereira
Valderino Pereira
Devido às chuvas acontecidas nos últimos dias na região o rio Negro tem subido uma média de 3,71 cm por dia, o dado foi constatado pelo Engenheiro e responsável de medir e anotar a leitura hidrográfica do rio Negro Valderino Pereira.

O nível do rio Negro nos últimos dias tem subido provocando preocupação em todos os sentidos, no dia de ontem feriado (21) alcançou, com as chuvas, mais 9 cm e a quota ficou em 9,87 metros segundo o engenheiro responsável da medição e alertou ainda que a enchente só vai parar em junho ou julho do próximo ano.

A quota mínima alcançada ocorreu no dia 04 de novembro deste ano e nos últimos 17 dias o rio Negro elevou-se alcançando 63 cm do dia 05 à data de hoje, salientou o responsável de medir o nível.
O ano de 2012 foi marcado na historia como a maior cheia do rio Negro pois alcançaram a marca de 29,78  com um centímetro a mais que no ano de 2009 e que afetaram a mais de três mil famílias. (Mercedes Guzman)

É um alerta para todos membros de defesa civil de Manaus e de todas cidades do interior do Amazonas. Afinal a Defesa Civil tem que correr na frente e não atrás do prejuízo, como é costumeiro fazer. A final a criação da Defesa civil em nosso Estado, parece que foi constituída somente para fazer ponte de madeira improvisada, e não para tomar medidas preventivas, tirando pessoas que moram em áreas de risco antes do fato consumado! (Frank Chaves)

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA