quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Concluída embarcação financiada pelo FMM no Amazonas

valdir_masutti 

O Fundo da Marinha Mercante (FMM), gerenciado pelo Ministério dos Transportes, financiou o projeto de construção do rebocador portuário e oceânico Valdir Masutti, pertencente a Empresa Hermasa Navegação S.A. O valor do projeto foi de R$ 10,3 milhões, dos quais 90% foram financiados pelo FMM e repassados pelo Banco do Brasil, no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A embarcação foi construída no Estaleiro Rio Negro Engenharia Ltda. (ERIN Engenharia), em Manaus(AM).

O rebocador portuário Valdir Masutti possui 25 metros de comprimento e 3,8 metros de calado. A embarcação será utilizada nas operações de apoio e manobra dos comboios hidroviários que transportam grãos ao longo do Rio Madeira, nos pontos de embarque e desembarque situados em Porto Velho(RO) e Itacoatiara(AM).

Com mais essa entrega, o FMM atinge a marca de 283 embarcações e seis projetos em estaleiros concluídos desde 2007. Atualmente, há em andamento outras 161 embarcações e 10 obras em estaleiros financiadas pelo Fundo.

Fonte: Ministério dos Transportes

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA