sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Construção do IFAM em Itacoatiara

 
Reitor João Dias e Pró-Reitor Antônio Venâncio presentes na sessão da Câmara de Vereadores

Em sessão da Câmara Municipal de Itacoatiara realizada no dia 05, com a presença do Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Ilustríssimo Professor João Martins Dias foi realizada o cerimonial que marca o início da construção da Unidade do IFAM. 
 
Visita ao terreno onde será construído o complexo da Unidade do IFAM

Segundo o Reitor esta é a sexta unidade a ser construída em sua administração e a décima quarta a ser concretizada no Estado do Amazonas. O complexo do IFAM terá prédio em dois pisos, 10 salas de aula, biblioteca, laboratórios, estacionamentos, guarita e outras áreas que posteriormente serão construídas. A obra criará mais de 100 trabalhos diretos local aquecendo a geração de emprego e renda com duração prevista até setembro de 2014. A obra está orçada em 6.323.018,91 ainda em novembro a empresa contratada estará realizando serviços de terraplenagem estará iniciando antes do período chuvoso no Estado.
 
Maquete da Unidade do IFAM de Itacoatiara
Na oportunidade Pró-Reitor Sr. Antônio Venâncio Castelo Branco salientou que já estão sendo formadas 03 turmas na área de contabilidade, administração e informática que será anexada a Escola Municipal Jamel Amed cedido pela Prefeitura. O concurso público será aberto ainda esta semana para aquisição de recursos humanos locais para fazer parte do quadro funcional do IFAM Unidade Itacoatiara.

 

Após encerramento de cerimonial na Câmara de Vereadores o Reitor e Pró-Reitor acompanhados da Secretária Municipal de Educação Ester Araújo e Gestora da Universidade Aberta do Brasil (UAB) Professora Maria Anunciação visitaram a área do terreno aonde será construído o complexo do IFAM.
A instalação do IFAM enriquece o setor da educação tecnológica e universitária já que unidades da UEA, UFAM, CETAM, SENAI, SENAC, IEL e universidades particulares estão instaladas no município e sua abrangência ocorre em toda região do Médio Amazonas tornando Itacoatiara um grande Polo Universitário e tecnológico do Estado do Amazonas.

Sérgio Azevedo

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA