terça-feira, 5 de novembro de 2013

Prefeitura recupera estrada de várzea em Itacoatiara

Estrada de Várzea do Mangueirinha em Itacoatiara em serviços de recuperação
Estrada de Várzea do Mangueirinha em Itacoatiara em serviços de recuperação
Com a vazão do Rio Arary e seus afluentes muitos canais estão secando impossibilitando aos moradores de dezenas comunidades no acesso a cidade e no escoamento de sua produção.
19
Dando continuidade ao plano do Governo Municipal no desenvolvimento do interior do Município de Itacoatiara, a Prefeitura em parceria com o Governo do Estado está recuperando a estrada do Mangueirinha que tem mais de 9 km de extensão. Esta estrada é de várzea e em um período de cheia fica submersa mais é estratégica no escoamento da produção e acesso a cidade no período da seca. Encontrada em total abandono, a estrada o mato estava tomada parte pelo mato e árvores caídas atravessadas, como também, parte danificadas com buracos e lamaçal.
Secretário Paulo Cristisno supervisionando os serviços na estrada
Secretário Paulo Cristisno supervisionando os serviços na estrada
Paulo Cristisno, Secretário Municipal de Interior, comentou que “por determinação do Prefeito Mamoud Amed e parceria do Governo do Estado a estrada é recuperada recebendo serviços de limpeza, capina e piçarra do início da entrada da Beira do Rio Amazonas até a saída no Rio Arary, próximo a Comunidade Monte Sinai. Pela estrada do Mangueirinha produção de farinha e pescado são os produtos que é mais transportado para a cidade. Vamos fazer provisoriamente um abrigo na entrada e saída da estrada para guardar os produtos até a chegada do transporte O grande problema é que a estrada não pode ser asfaltada por ser de várzea e que todo ano precisa ser recuperada, mais é essencial na facilidade dos moradores dessa parte da região do Rio arary para ir pra cidade e vender seus produtos”.

Texto e Fotos: Sérgio Azevedo

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA