quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Maior encontro de música eletrônica da América Latina tem edição regional em Manaus

Fãs do gênero vão se reunir nos dias 8 e 9 no hotel Blue Tree e no dia 14 no Seven Music Festival

RMC
O Seven Music Festival colocou o Amazonas na rota dos grandes festivais de e-music (Divulgação)

O amplo universo da cena eletrônica, suas nuances mercadológicas e desafios serão colocados em debate por meio da primeira edição regional do Rio Music Conference (RMC) em Manaus. O evento, que em 2013 comemora sua sexta edição, carrega consigo o status de maior encontro de música eletrônica e entretenimento da América Latina. Por aqui, ocorre entre os dias 8, 9 no Blue Tree Premium e dia 14 no Seven Music Festival (SMF), cuja sede deste ano é a Arena Povos da Amazônia.
Devido às proporções continentais do nosso país, a organização do RMC tomou a decisão de melhor distribuir as ações do evento por meio das edições regionais. A primeira experiência aconteceu no início de outubro passado em Curitiba, e agora, vem para a capital amazonense, eleita para representar a Região Norte. Segue posteriormente para São Paulo, Brasília e Fortaleza.
De acordo com Claudio Miranda Filho, idealizador do RMC, um festival do porte do SMF volta as atenções de todo o País para o Amazonas, colocando-o na rota dos grandes festivais brasileiros.
“Festivais como o SMF mostram a força da Região Norte. Levar o RMC para Manaus também é uma forma de convidar as pessoas a conhecerem a cidade, seus pontos turísticos, seu potencial e pegar o produto final disso tudo e levar para o mundo. A ideia principal é reunir pessoas de relevância e incentivar a troca de informações”, explica. “A gente já tem bem organizada a edição no Rio de Janeiro e agora replica esse modelo nas outras cidades com festas, workshops, palestras para conhecer melhor e lidar com o mercado de entretenimento, que cresceu demais no Brasil”.
Miranda Filho ainda frisa que o encerramento do RMC ocorre na capital que lhe empresta o nome, a cidade maravilhosa, de 19 de fevereiro a 04 de março de 2014. Lá, inclusive, haverá espaço para discussão acerca do pólo de e-music da Argentina e do Chile.
“As edições regionais do RMC se destinam a analisar o mercado de música eletrônica sob a perspectiva da região em que são sediadas, para discutir quais são os paradigmas, as sugestões, os caminhos. A versão no Rio de Janeiro tem um enfoque internacional, um alcance maior. Lá teremos o ‘Foccus na Argentina’ e ‘Foccus no Chile’, reunindo uma turma eclética formada por jornalistas, donos de clube, artistas, agências de comunicação e outros mais, e convidando-os para exercitar essa coisa do networking”.

OportunidadeOrganizado em parceria com a Seven Entertainment, o RMC Manaus dará facilidades para os participantes do evento interessados não só em engrandecer a bagagem cultural com a programação do evento, bem como em curtir o SMF: os 70 primeiros inscritos ganham ingresso para o festival. As inscrições são limitadas, ao valor de R$ 40, e é necessário fazer cadastro no site www.eventweb.com.br/rmcmanaus/

Jornal acritica -

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA