terça-feira, 5 de junho de 2012

Deputado Orlando Cidade quer explicação da Sefaz sobre tributação da Hermasa

cidade
O pres­i­dente da Comissão de Agri­cul­tura, Pesca e De­sen­volvi­mento Rural (CAP­PADR) da Assem­bleia Leg­isla­tiva, dep­utado Or­lando Ci­dade (PTN), falou sobre o posi­ciona­mento da em­presa Her­masa, em re­lação à queima de casca de soja. Se­gundo o par­la­mentar, a em­presa, que possui um en­tre­posto no mu­nicípio de Ita­coa­t­iara (lo­cal­izada a 176 quilômetros de Manaus), vem co­brando um valor el­e­vado por tonelada de farelos aos agricul­tores fa­mil­iares do Es­tado, se com­parado ao que é co­brado aos grandes pro­du­tores. Ele afirmou que o pro­dutor fa­miliar paga R$ 250,00 pela tonelada do farelo, en­quanto o pro­dutor al­fan­de­gado paga o preço de R$ 220,00.

O dep­utado in­formou que irá con­vidar a Sec­re­taria do Es­tado da Fazenda (Sefaz), para se pro­nun­ciar a re­speito da forma está sendo feita a tribu­tação de ICMS da em­presa. “Isso está to­tal­mente er­rado. Não me con­venceu como homem do in­te­rior, como homem sofrido. Está to­tal­mente er­rado”, disse o par­la­mentar.


Blog da Floresta

Um comentário:

Frank Chaves disse...

De fato, essa é a melhor forma de incentivar a piscicultura e toda a cadeia produtiva do setor primário que necessita do farelo de soja mais barato para impulsionar o investimento no setor.

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA