Governo do Amazonas também lançou ações na área social e na segurança nesta data.
Romeiros de vários lugares do Amazonas
participaram nessa quarta-feira, 13, no município de Itacoatiara, (a 270
quilômetros de Manaus) das celebrações a Santo Antônio. As homenagens
atraíram mais de 30 mil pessoas que participaram tanto da procissão,
pelas principais ruas da cidade, quanto da missa e do arraial, no Centro
de Convenções.
A Presidente do Fundo de Promoção Social (FPS) e primeira-dama, Nejmi
Aziz, acompanhou a programação religiosa junto ao padre da Paróquia de
Santo Antônio, Graciomar Gama.A celebração, que ocorreu desde o início do mês de junho, superou todas as expectativas da organização do evento, segundo o Padre Graciomar Gama. “Foi uma festa muito boa, o povo correspondeu e superou as expectativas que tínhamos da festa. Agradeço a Deus pela vida de todos fiéis devotos de santo Antonio e que cada um receba as respostas que tanto precisam para suas vidas”.
Investimentos em Itacoatiara
Ações do governo do Estado na área social e de segurança foram lançados em Itacoatiara. Pela manhã, cerca de 20 mil atendimentos básicos de saúde e cidadania da Escola Solidária foram realizados . Mais de 10 mil moradores da área rural e urbana de Itacoatiara foram atendidos.
Em sua sexta edição, o programa já ultrapassa a marca de 100 mil atendimentos feitos nos seis municípios que compõem a Região Metropolitana de Manaus (RMM), como, Iranduba, Novo Airão, Manacapuru, Rio Preto da Eva, Presidente Figueiredo e Itacoatiara.
Segurança
Itacoatiara recebeu novas estruturas do 2º Batalhão da Polícia Militar do município que passa a ser chamado de Centro Integrado de Segurança (CIS), o primeiro do interior do Estado. O Centro Integrado de Segurança (CIS) vai abrigar o Detran, Conselho Tutelar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiro do município. As próximas cidades que receberão o CIS serão Manacapuru, Tefé e Tabatinga.
Para o secretário de Segurança Pública, coronel PM Paulo Roberto Vital, o CIS vai poder integrar as atividades policiais para reforçar a segurança nos municípios. “O objetivo é que haja uma integração entre esses órgãos para que possam somar com a segurança pública em nosso Estado”.
Assessoria - jornalismo@portalamazonia.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário