O governo do Amazonas por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Seas) vai promover, nesta quarta-feira, dia 13 de junho, a sexta edição do programa Escola Solidária, no município de Itacoatiara, a 176 quilômetros de Manaus. Coordenada pela Presidente do Fundo de Promoção Social (FPS) e primeira-dama Nejmi Jomaa Aziz, as ações do programa da gestão Omar Aziz já realizou mais de 80 mil atendimentos na área médica, assistência social e cidadania na Região Metropolitana de Manaus (RMM).
Desde que a Escola Solidária iniciou na RMM, já foram beneficiados cerca de 27 mil moradores com serviços que vão de expedição de documentos a atendimentos médicos. As mobilizações já aconteceram nas cidades de Rio Preto da Eva, Novo Airão, Iranduba, Presidente Figueiredo e Manacapuru.
Em Itacoatiara, as ações do programa vão acontecer na Escola Estadual Profª. Berezith Nascimento Silva, localizada na Rua Adolfo Olímpio, 3636, bairro Santo Antônio. A intenção do Governo do Estado é suprir as necessidades da população do interior com atendimentos especializados nas mais diversas áreas. Além da Escola Solidária a primeira-dama, Nejmi Aziz também participará da inauguração do novo Batalhão da Polícia Militar, obra do Governo do Estado e no final de sua passagem pelo município também acompanhará a procissão, missa e arraial de Santo Antônio.
“Sentimos essa necessidade de levar oportunidades para as pessoas que moram distante da capital. Queremos atender a todos e, por isso, que estamos oferecendo esses serviços com qualidade e carinho para o povo do interior. Convido a todos de Itacoatiara a participar deste dia solidário”, frisou a primeira-dama Nejmi Aziz.
SERVIÇOS | Dentre os serviços oferecidos gratuitamente estão emissão de carteiras de Identidade e de Trabalho, CPF, Certidão de Nascimento, orientações sobre direitos do cidadão, por meio da Defensoria Pública. Também atividades esportivas, consultas médicas de clínica geral, pediatria, dermatologia, hipertensão e diabetes, oftalmologia com disponibilização de armação e lente de óculos, atendimento odontológico e ginecológico, corte de cabelo e distribuição de lanches.
fonte: portal flagrante
Nenhum comentário:
Postar um comentário