segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Programa de Incentivo e acesso à leitura 'Mania de Ler' chega novamente ao município de Itacoatiara

 
Dando continuidade a política de interiorização da cultura o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), levará novamente ao município de Itacoatiara (a 270 km de Manaus), entre os dias 22 e 23 de outubro, o programa de incentivo e acesso à leitura Mania de Ler. O programa é uma atividade paralela ao 10° Festival de Teatro da Amazônia, que inicia sua temporada nesta sexta-feira, dia 18. .

Ao todo serão realizados seis dos mais de 40 projetos do “Mania de Ler”. Entre eles Cinema e Literatura, com seis sessões em escolas estaduais e duas sessões na Orla de Valdemar Pedrosa, a ampliação e atualização de acervo da Biblioteca Municipal Anísio Jobim. E ainda levará aproximadamente 250 enciclopédias que serão doadas a Academia Itacoatiarense de Letras.

Não é a primeira vez que um município do interior do Amazonas recebe o programa, em 2012, Parintins e Itacoatiara, receberam a visita dos técnicos do Programa. Em 2013 Carauari, Manacapuru, Novo Airão e Presidente Figueiredo também foram beneficiados com as ações do mesmo. De acordo com Secretário Robério Braga, outros municípios que ainda não estão nesse roteiro dos grandes festivais, também devem entrar em breve na agenda do Mania de Ler.

O principal objetivo do programa é despertar o hábito da leitura, promover a formação educacional, a circulação de edições locais, o conhecimento e contato com escritores.No total, engloba 46 projetos e subprojetos nos mais diversos campos, como o do uso do espaço físico; da popularização da leitura; da atenção às pessoas com deficiência; do estimulo à produção e premiação; do cuidado e preservação com o livro; do estímulo à comemoração; da ação escolar; das edições; e do estimulo a promoção e divulgação.

Projetos que serão realizados em Itacoatiara
- Cuide Bem do seu Livro
- Canto da Leitura
- Rede de Livros
- Estação da Leitura

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA