quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Amazonas discute política de resíduos sólidos em Brasília

Erradicação dos lixões, desperdício de alimentos e combate à fome estão entre as discussões do evento – foto: Divulgação
Erradicação dos lixões, desperdício de alimentos e combate à fome estão entre as discussões do evento – foto: Divulgação
 
Representantes de 26 Estado e do Distrito Federal discutem alternativas que contribuam para a implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos. Trata-se da 4ª Conferência Nacional de Meio Ambiente, iniciada nesta quinta-feira (24), em Brasília, para onde seguiram 30 representantes do Estado.
 
O evento é uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente (MMA), e vai de 24 a 27 de outubro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília.
 
As discussões giram em torno de quatro eixos temáticos, Produção e Consumo Sustentáveis; Redução dos Impactos Ambientais; Geração de Trabalho, Emprego e Renda; e Educação Ambiental.

“Hoje está sendo discutido o regimento interno, as discussões, o trabalho de grupo, o funcionamento da plenária, as decisões, deliberações de cada grupo temático, a partir dos quatro eixos temáticos. No credenciamento, cada delegado já deverá aderir a um dos eixos”, explica José Adailton Alves, representante da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS), que está no comando da delegação amazonense.

A partir dessa sexta (25), acontecerá o ciclo de debates acerca da Lei 12.305, erradicação dos lixões, desperdício de alimentos e combate à fome, desafios da coleta seletiva, reciclagem, gerenciamento de resíduos no meio rural e tratamento térmico de resíduos.
 
Jornal Em tempo

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA