sábado, 19 de outubro de 2013

Centro de Estudos Superiores de Itacoatiara realiza a 7ª edição da Semana de Informática

Professores e alunos do curso de Licenciatura em Informática do Centro de Estudos Superiores de Itacoatiara (CESIT) realizam de 21 a 24 de outubro a VII Semana de Informática.

Estão convidados a participar alunos de graduação da área de informática e afins ou da área de educação. Podem participar também professores da rede estadual, municipal e privada. As inscrições serão gratuitas e os participantes ainda ganharão um kit contendo uma bolsa ecológica, camiseta do evento, caneta, chaveiro e adesivos.

 “Nesta edição do evento será incluída, pela primeira vez em suas atividades, a submissão de trabalhos científicos em forma de artigos, que visa incentivar aos acadêmicos e professores de cursos de informática ou educação a divulgação de suas atividades de pesquisas científicas”, explica o coordenador do evento, professor João da Mata.

O evento visa oportunizar aos participantes acesso a novos conhecimentos, conceitos e tecnologias, por intermédio de palestras, oficinas, minicursos e mesa redonda. Além disso, também, busca contribuir para que os acadêmicos do curso de Licenciatura em Informática adquiram experiência na participação de um processo interdisciplinar, educativo, cultural e científico que promova a interação transformadora entre Universidade e outros setores da sociedade.

O evento integra as atividades da UEA e CETAM alusivas à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), com o tema “Ciência, Saúde e Esporte na Amazônia: a contribuição tecnológica e pedagógica da Informática”, objetivando a popularização da ciência e tecnologia relacionada à informática, com ênfase àquela voltada para o ensino, saúde e esporte.

Durante a semana, além de participar das palestras, minicursos e mesa redonda proferidos por convidados de universidades de renomes nacionais, os acadêmicos realizam sob orientação de professores, atividades relacionadas à informática tanto na comunidade itacoatiarense, como também em escolas públicas municipais.

As inscrições podem ser realizadas por meio do site oficial do evento www.seminfo.net.br.

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA