Para comportar de forma segura e confortável o público do evento é que o Bumbódromo passa por reformas
As obras de reparo no Bumbódromo de Parintins (369 quilômetros) seguem de forma acelerada. Toda a estrutura física do centro de convenções passa por melhorias, como reparos e pinturas de pisos, paredes e coberturas, revisão das instalações elétrica e hidráulica e a limpeza especial das arquibancadas. O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), investe R$ 1,2 milhão na recuperação da arena onde os bumbás Caprichoso e Garantido se apresentam no Festival Folclórico, nos próximos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho.
Para adequar o Bumbódromo a nova realidade do Festival Folclórico de Parintins, que atrai por ano cerca de 100 mil turistas, um novo Bumbódromo deverá ser construído, moderno e com maior capacidade de público. O investimento total é de R$ 32 milhões e o projeto está em fase final de consulta para ser levado à licitação.
A reforma anual em curso assegura as condições de apresentação dos bumbás e a segurança para recepção do público. O trabalho está sendo realizado pela empresa Tercom Terraplanagem Ltda. Dentre os reparos, instalações elétrica, hidráulica e de esgoto estão sendo revistas. Além disso, diversos setores recebem pintura e reforma de estrutura física, bem como, a recuperação das rampas de acesso. As arquibancadas passarão por limpeza com jatos de alta pressão de água e impermeabilização com emulsão asfáltica. O piso da arena receberá lastros de concreto e material impermeabilizante.
Leia também
Governador Omar Aziz anuncia ampliação do Bumbódromo de Parintins
A reforma do Bumbódromo abrange ainda a cobertura da saída das torcidas de Garantido e Caprichoso, a recuperação do piso de todos os corredores internos e das áreas de circulação interna com a substituição do material danificado. Os camarotes destinados a Garantido e Caprichoso, incluindo as áreas reservadas para autoridades e o governador, passam por revitalização.
Os camarotes e cabinas dos jurados, a sala da Agência de Comunicação do Governo do Amazonas (Agecom) e demais instalações também serão revitalizados. Os condicionares de ar serão substituídos e os ambientes serão dedetizados antes do início do evento.
Portal Amazônia com informações da Agecom
Um comentário:
E o Centro de Eventos de Itacoatiara, desde sua inaguaração em 2003, até hoje não recebeu uma reforma feita pelo Governo do Estado!
Postar um comentário