A comunidade itacoatiarense está estarrecida com o assalto ocorrido ontem a noite na capital do Estado, na casa do nosso amigo Francisco da Silva Franco (popular Chiquinho), em cujo crime foi atingido por dois tiros, um na boca outro no tórax. Situação que o levou a mesa de cirurgia às pressas, mas que o desfecho graças a Deus não foi de extrema gravidade. E segundo informações passadas hoje à tarde pelo seu primogênito e ex-vereador Richardson, o quadro do seu pai está estável, e se encontra em coma induzido, cujo procedimento medico visa dar estabilidade ao quadro clinico do paciente, para que o mesmo não faça movimentos bruscos, que possam incomodar as áreas afetadas pela cirurgia e para o seu próprio bem estar. O fato é que ele está bem melhor do que os boatos infundados que circularam pela Velha Serpa nesta manhã. E rogamos a Deus para que se restabeleça o mais rápido possível, e que não apresente nenhum trauma pós operatório. O fato é que toda comunidade itacoatiarense esta estarrecida com o acontecido, e nos solidarizamos com a família Franco, neste momento trágico de suas vidas, mas que com Fé em Deus, será superado. Pois o Chiquinho, é uma pessoa muito boa e humana, sempre ajudou os menos favorecidos e não é merecedor deste tipo de situação. Mas o que importa nessa hora é a sua saúde, para o seu bem, de sua família e para a alegria geral da comunidade itacoatiarense.
Vale ressaltar, que esse foi o segundo assalto com características quase parecidas que o empresário sofreu em menos de um ano. Fato que a polícia terá muita investigação para fazer e apurar todo o desfecho desta ação criminosa e seus motivos reais, que podem ser inúmeros! Enquanto isso, não pudemos conjecturar qualquer tipo de suspeita, antes que o trabalho ostensivo e investigativo da polícia do Estado do Amazonas seja concluído, para se chegar a uma conclusão definitiva do crime. O importante é que o nosso amigo Chiquinho está fora de perigo e a polícia já pegou alguns suspeitos, e logo-logo teremos a verdade dos fatos.
Seguem as notícias veiculadas pelo Blog da Floresta sobre o caso:
A polícia eficiente, quando eficiente, merece todas as glórias. Os tres da FOTO ( Fabrício Seixas Pedroso, 18; Jacó Ramos da Silva, 27 e Camila Praia Vasconcelos, foram reconhecidos por parentes do empresário Chiquinho da Richardson. Os três foram presos realizando arrastões na cidade e foram reconhecidos por parentes, hoje de manhã. É um feito da polícia. Vamos esperar que quando um cidadão humilde sofrer a mesma violência, a polícia procure, também, descobrir os autores, o mais rapidamente possível. Falta agora a polícia descobrir quem são os mandantes e se estão entre aqueles políticos que sairiam beneficiados com a saída de cena, com seu assassinato naturalmente, do pré-candidato a prefeito Chiquinho da Richardson.
Polícia tem pistas sobre atentado contra Chiquinho da Richardson
A polícia já tem uma pista para tentar identificar os homens que invadiram a casa do empresário Chiquinho da Richardson, que levou dois tiros à noite de ontem e não apenas um como publicamos. Os tiros atingiram o tórax e a região da boca do empresário. Alguns minutos antes do atentado, uma mulher loira bateu à porta de Chiquinho e perguntou se lá fora tinha alguém. Era um provável despiste porque em seguida, os homens chegaram pulando o muro e arrombando todas as portas. Na ocasião do atentado, o empresário estava sozinho com um neto. Sua família estava acompanhando a filha de Chiquinho. Uma informação nova que chega é a de que os tiros podem estar relacionados com o passado comercial do empresário.
Assessor de Chiquinho diz que o atentado tem motivação política
O principal assessor do empresário Chiquinho da Richardson, Nelson Santos disse que o atentado sofrido por seu patrão deve ser de natureza política. Nelsinho, que é itacoatiarense e coordena a pré-candidatura de Chiquinho em Itacoatiara, lembrou que o atentado praticado contra o empresário à noite de ontem tem ligação com o assalto em sua residência ano passado poucas horas antes do encerramento do prazo eleitoral, sendo que os assaltantes levaram todos os seus documentos que protocolaria na Justiça Eleitoral. "Não vamos acusar ninguém, mas todas as pessoas que me procuraram para prestar solidariedade ao Chiquinho garantem que houve um atentado político", destaca. Nelsinho diz que a pré-candidatura do empresário nasceu de um movimento espontâneo nas ruas pelo fato de Chiquinho ser muito querido e ser um grande empregador reunindo atualmente 36 lojas, incluindo depósitos e galpões. A pré-candidatura de Chiquinho deve ter sido o motivo para o crime. O empresário desfruta de grande popularidade, sem jamais ter trabalhado seu nome como fazem os outros pré-candidatos. Nas comunidades do Rio Urubu, Chiquinho da Richardson lidera de ponta a ponta. É o segundo nas comunidades do rio Arari e disputa o primeiro lugar na cidade-sede com mais dois pré-candidatos, segundo o assessor Nelson Santos.
Chiquinho da Richardson está sendo operado e seu estado é grave
23:00h do dia 02/11/2011
O empresário Chiquinho da Richardson, está sendo submetido a uma cirurgia, neste momento, no hospital João Lúcio, na Zona Leste. Na verdade, ele levou um tiro na boca e seu estado de saúde é grave. Chiquinho é muito querido no interior, por gerar muitos empregos com seus empreendimentos comerciais ,e tratar todos com respeito e humildade. Por causa dessas virtudes, ele passou a ser o candidato favorito para vencer as eleições de prefeito em Itacoatiara, apesar de vir sendo cortejado por vários candidatos para ser o vice da chapa.
2 comentários:
Se foi um críme politico,quem tera sido o mandande,só me vem um nome na cabeça neste momento e começa com M e termina com D,OU SERÁ....
Boa tarde, acredito nao ser um crime politico e sim pessoal porque o maior politico de itacoatiara nunca sofreu um atentado vamos minha gente qualquer informaçao ligue denuncie a DRF em Manaus e para a familia denuncia porque estes bandidos e seus mandantes que acredito ser da cidade de ITACOATIARA nao fique em pune porque em manaus acredito que esse homem de bom caracter na
tinha inimigos.
Postar um comentário