De acordo com o vice-prefeito de Itacoatiara e Coordenador da Defesa Civil no município, a obra sempre apresenta problemas porque teria sido construída sem estudo técnico
Na tarde desta sexta-feira (18), a Defesa Civil do município de Itacoatiara ( a 175 quilômetros de Manaus) em conjunto com o a Secretaria de Estado de Infraestrutura do Estado do Amazonas( Seinf) decidiu interditar a orla da cidade por conta do desmoronamento do rip rap construído no local. De acordo com o vice-prefeito de Itacoatiara e Coordenador da Defesa Civil no Município, José Augusto Queiróz a medida é para evitar acidentes .
A decisão de interditar a área veio depois de uma avaliação e parecer técnico dos órgãos competentes. A determinação também impede que sejam realizados eventos na área da orla. O vice-prefeito afirmou que esta não é a primeira vez que acontecem desabamentos do rip rap que foi construído em 2008. Segundo José Augusto, na área não foi feito um sistema de drenagem e nem estudo hidrológico. A obra foi herança da antiga administração municipal. Ele alerta os moradores e visitantes que evitem a área interditada que é ponto de visitação na cidade. A previsão é de que o local só seja liberado após a conclusão de um estudo de recuperação definitiva da área.
fonte: Jornal Acritica
Nenhum comentário:
Postar um comentário