Os caixas eletrônicos do Banco do Brasil – BB que funcionam no próprio Banco, estão ok, tem até tela touchscreen, mas os terminais que funcionam em outros logradouros da cidade estão deixando muito a desejar. O caixa eletrônico da praça da Matriz, não imprime extrato e está com o ar-condicionado quebrado.
O caixa eletrônico do BB localizado na Rodoviária, não emite extrato, está com o ar-condicionado quebrado e apresenta na tela mensagem de erro.
O caixa do BB do bairro Araújo Costa, próximo ao Mercado Araújo Costa, está abandonado e desativado a um bom tempo.
O Bradesco já apresenta um quadro inverso, os caixas localizados na sede do banco, situado na rua Rui Barbosa, apesar de serem em torno de oito máquinas, na maioria das vezes, só três funcionam com freqüência. Talvez a alta rotatividade dos serviços do banco não dá tempo de fazer o reabastecimento de dinheiro de suas máquinas, mas para um banco que atingiu um dos maiores lucros no Brasil, tal desenvoltura não lhe faz jus, pelo que zela a imagem de modernidade e eficiência que poderia se esperar desse banco.
Já os caixas do Bradesco localizados nos bairros, estão funcionando muito bem. O caixa da Drogaria Tiradentes, por exemplo, é um exemplo de bom funcionamento, entre outros existentes em outros pontos da cidade. Mas isso, não exime o dever do Bradesco qualificar o atendimento aos usuários da própria sede.
A Caixa Econômica Federal, não tem caixas eletrônicos nos bairros, mas por isso mesmo, deveria apresentar um serviço de maior qualidade. Esta agência bancária tem em média oito caixas eletrônicos, mas nunca estão funcionando regularmente. Em média três funcionam, e aí meus amigos, fica aquela fila imensa o tempo todo.
O Banco do Amazonas – BASA, parece não apresentar tantos problemas, talvez pelo fato do número de clientes e operadores. Por isso só tem disponíveis em media de três caixas, fato que limita também o número de usuários, e nos dias de pagamento, “a coisa pega”, e fica um monte de gente confinada apertadamente dentro do espaço reservado aos terminais de caixa eletrônico.
Em fim, isso tudo corrobora para um aumento considerável de filas, em todas as agencias bancárias de Itacoatiara. Coisa que deveria ser evitada, se as agências bancárias de Itacoatiara atuassem com mais eficiência, no que tange a manutenção satisfatória de todos os seus terminais de caixa eletrônico. Pois, quem acaba pagando o “pato” é a população, que fica de pé horas e horas, para ter acesso à caixa eletrônico, e que na maioria das vezes, quando alcança, acaba o dinheiro naquele momento, não emitem extratos, ou simplesmente estão sem operação, além do fato de nenhum caixa eletrônico no município de Itacoatiara possui serviço de atendimento 24 horas. Alguns dos bancos de nossa cidade, até apresentam o adesivo banco 24horas, porém a partir das 22:00h, nenhum caixa eletrônico funciona mais, aí ficam “na mão” todos os usuários das agências bancárias de Itacoatiara. Funcionar 24horas, seria bom, mas por enquanto, só propaganda enganosa. Porém os juros, os bancos sabem cobrar com muita eficiência dos seus usuários.
Outro fator a se considerar, é o fato da Lei das filas, que aqui em Itacoatiara, parece que não é Brasil, pois nenhuma agência bancária deste município respeita. Todos são indisciplinarmente causadores de grandes filas, fato que causa o descontentamento geral da população itacoatiarense. A Câmara de Itacoatiara aprovou ano passado uma Lei que obriga as agências bancárias a não deixar nenhuma pessoa mais de 30 minutos na fila de uma agência bancária, todavia, se passa em media de 40 a 60 minutos, travado nas filas, situação que atrapalha as pessoas a resolverem o resto dos seus problemas durante o horário bancário.
Essa situação deve ser urgentemente resolvida pelas atuais agências bancárias de Itacoatiara, pois se uma agência nova se instalar neste município apresentando um serviço de manutenção de seus caixas eletrônicos de forma eficiente e um atendimento mais rápido nos caixas convencionais, certamente que a maioria dos usuários dos serviços bancários, vão mudar em grande monta para essa agência nova, que apresenta um serviço eficiente e de qualidade aos seus usuários. “Pois nem sempre, o Banco bom não é só aquele que tem a menor taxa de juros, mas aquele que dá um maior grau de satisfação aos seus usuários”.
Como informação de utilidade pública, apresentamos um modelo de caixa eletrônico e o layout de suas funções
Nenhum comentário:
Postar um comentário