A Ponte Rio Negro é uma ponte estaiada que liga Manaus ao município de Iranduba e Manacapuru posteriormente. Foi inaugurada em 24 de outubro de 2011. É considerada a maior ponte fluvial e estaiada do Brasil, com 3,5 quilômetros de extensão (3.595 metros) e custou para o bolso do contribuinte do Estado do Amazonas a bagatela de R$ 1,91 Bilhões. Fui lá conferir com alguns amigos, é realmente suntuosa, e pude verificar que a pesar de sua beleza arquitetônica, não liga mesmo nada a lugar nenhum. Pois você chega lá em Iranduba e não tem nada pra se ver. Por enquanto, só serve para os munícipes de Iranduba atarvessar com a produção de tijolo e telha e para Manacapurú atravessar para Manaus e vice versa, além de servir para alguns manauaras fazer caminhada em suas pistas laterais. Espero que para o futuro ela tenha uma maior serventia, integrando de fato o Amazonas ao resto do Brasil. Enquanto isso não acontece, só vai servindo de cartão postal para a cidade de Manaus e para massagear o égo do anterior e do atual governador do Estado do Amazonas.
Eu e os companheiros: Natan Oliveira, Arialdo Guimarães e Alex Marques, que participamos do VI-Congresso Estadual do PPS na capital, fomos lá conferir de perto o mais novo cartão postal de Manaus e aproveitamos para também registrar o momento. Afinal, ali tem dinheiro nosso, pois até mesmo aqueles amazonenses que nunca vão ter a oportunidade de atravessá-la, também vão pagar pelo ônus de sua construção, afinal foi financiada pelo BNDES ao Governo do Amazonas, a manutenção da obra custará, em média, aos cofres do Estado R$ 1,5 milhão/mês, e adivinha quem vai pagar essa conta!
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