terça-feira, 1 de novembro de 2011

Dubai, a jóia arquitetônica dos Emirados Árabes




 
Dubai é um dos sete emirados e a cidade mais opulosa dos Emirados Árabes Unidos (EAU) com aproximadamente 2.262.000 habitantes. Está localizado ao longo da costa sul do Golfo Pérsico na Península Arábica na Ásia. O município muitas vezes é chamado de "Cidade de Dubai" para diferenciá-lo do emirado de mesmo nome. Dubai é conhecida mundialmente por ser extremamente moderna, "futurista" e com enormes arranha-céus e largas avenidas.

Existem registros da existência da cidade pelo menos 150 anos antes da formação dos EAU. Dubai divide funções jurídicas, políticas, militares e econômicas com os outros emirados, embora cada emirado tenha jurisdição sobre algumas funções, tais como a aplicação da lei civil e fornecimento e manutenção de instalações locais. Dubai tem a maior população e é o segundo maior emirado por área, depois de Abu Dhabi. Dubai e Abu Dhabi são os únicos emirados que possuem poder de veto sobre questões de importância nacional na legislatura do país. Dubai tem sido governado pela dinastia Al Maktoum desde 1833. O atual governante de Dubai, Mohammed bin Rashid Al Maktoum, é também o Primeiro-Ministro e Vice Presidente dos Emirados Árabes Unidos.

Abu Dhabi

Abu Dhabi,  é a capital dos Emirados Árabes Unidos e também o maior de todos os Emirados com uma área de 67.340 quilômetros quadrados, equivalente a 86.7 % da área total do país, excluindo as ilhas. Tem um litoral que estende por mais de 400 quilômetros e é dividido para propósitos administrativos em três regiões principais. A primeira região cerca a cidade de Abu Dhabi que é o capital do emirado e a capital federal.
O líder político dos Emirados Árabes Unidos reside neste mesmo local. Os edifícios parlamentários nos quais o Gabinete Federal se encontra, a maioria dos ministérios federais e instituições, as embaixadas estrangeiras, instalações de radiodifusão estatais, e a maioria das companhias de petróleo também fica situado em Abu Dhabi que também é a casa de Universidade de Zayed e as Faculdades de Tecnologia mais Altas. Instalações de infra-estrutura principais incluem Mina (Porto) Zayed e o Aeroporto Internacional Abu Dhabi.
A cidade também tem extenso espaços culturais, desporto e instalações desocupadas, junto com o Abu Dhabi Corniche maravilhosamente criado que oferece muitos quilômetros de passeios seguros e ciclismo, ao longo da beira-mar de Abu ilha de Dhabi. Arquiteturalmente falando, a cidade também é um lugar fascinante onde foram preservados edifícios mais velhos como mesquitas pequenas, que se situam confortavelmente na sombra de arranha-céus modernos futurísticos.

A segunda região de Abu Dhabi, conhecida como a Região Oriental, tem como a mais importante cidade de Al Ain. Esta área fértil é rica em verdura com bastante fazendas, parques públicos e locais arqueológicos importantes. Também é abençoada por recursos de lençóis d'água significativas que alimentam numerosos poços artesianos. Pontos de interesse particular nesta região são o Ain Al Faydah Park, Jebel Hafit, o parque desocupado em Al Hili, Al Ain Zoo e Al Ain Museum.
Este também é um centro cultural e educacional e local da primeira universidade do EAU, a Universidade dos Emirados Árabes Unidos entre a qual inclui muitas faculdades, uma escola médica vibrante. O transporte interno é facilitado por uma soberba rede de estradas e Al Ain é conectado para o mundo externo pelo aeroporto.

A Região Ocidental, o terceiro emirado, sector administrativo, inclui 52 aldeias e tem como seu Bida Zayed importante, ou Cidade de Zayed. Uma extensa arborização cobre 100,000 hectares pelo menos, incluindo mais de 20 milhões de sempre-vivas. A costa principal do país lubrifica os campos que ficam situados aqui, como é a maior refinaria de petróleo do país é, a Al Ruwais. Além das três regiões de continente de Abu Dhabi há várias ilhas importantes dentro do emirado inclusive Das, Mubarraz, Zirku e Arzanah, próximo onde os campos de petróleo perto das praias principais.

Abu Dhabi, cresceu muito nos últimos anos, devido ao petróleo. Irá sediar o mundial de clubes da Fifa de 2009 e 2010, e sedia, desde 2009, uma etapa do campeonato de F1.

Obs:  Recomendo  acessar postagem anterior, que trata do novo Projeto habitacional de Dubai. Acesse Abriram inscrições para o “PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA” você tem interresse?

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA