quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Programa Ronda no Bairro diminui a criminalidade em Itacoatiara

rondaita1
O Programa de Segurança Ronda no Bairro implantado em Itacoatiara no último dia 20 de dezembro, melhorou bastante os serviços de segurança pública na cidade e na zona rural do município. O Ronda no Bairro dá mais condições de combate à criminalidade. As novas tecnologias, os equipamentos, as viaturas e o treinamento de pessoal é um fator determinante para a nova postura do policiamento na Velha Serpa.A integração Policia Militar e Polícia Civil é outrofator para que essa melhora seja tão perceptiva nas ruas, pois a população consegue agora ver as viaturas de hora em hora passar em um determinado ponto coibindo a ação de marginais.
Da madrugada de quinta-feira (09) até a madrugada desta quarta-feira (15) a policia através do Programa Ronda no Bairro já prendeu 04 pessoas (dois homens e duas mulheres) acusadas por tráfico de drogas, 800 gramas de oxi, 60 trouxinhas de cocaína, 01 revolver, 02 balanças digitais, 02 TV LCD, 01 Aparelho de Som, 09 Celulares, 01 filmadora, 01 câmera fotográfica e R$ 4.500,00 em dinheiro em posse dos infratores.
O Delegado Lázaro Mendes informou que o delito de roubos e furtos caiu em 60% e no trabalho integrado entre Polícia militar e Policia Civil algumas bocas de fumo foram fechadas, diminuindo o negócio do tráfico de drogas na cidade. “Eram mais de cinco registros de roubos e furtos por dia, hoje tem dia que apenas um registro é realizado e tem dia que não há registro” acrescenta o delegado.
Ainda na madrugada desta quarta-feira (15) a Policia conseguiu recuperar mais 03 motocicletas roubadas, pois no final de semana já haviam recuperadas outras 03, totalizando 06 motocicletas, sendo 05 delas emplacadas com as placas nº OAA 1707, JWO 3831, NOP 6736, NAH 9223 e JXO 5763 e uma sem emplacamento.
Com início do Ronda no Bairro as investigações estão mais aceleradas enovas operações policiais serão realizadas para coibir ainda mais a criminalidade. Outro aspecto importante é o aumento daparticipação de comunitários através de denuncias anônimas contra o crime o que demonstra a confiabilidade do cidadão no serviço da policia em Itacoatiara.
rondaita2
Para o Prefeito Mamoud Amed “o Governador Omar Aziz é quem proporcionou uma polícia mais humanizada e equipada para o combate a criminalidade em Itacoatiara. Estou recebendo muitas parabenizações dos cidadãos itacoatiarenses, tanto da cidade como das Vilas de Novo Remanso e Lindóia. Informações preliminares da polícia me têm deixado bastante alegre com os resultados em poucos dias e, com certeza, ainda irá melhorar a politica de segurança pública a cada dia que passa para termos mais tranquilidade nas ruas de nossa cidade”.// (Sérgio Azevedo)

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA