sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Itacoatiara ganha escola de Aviação Civil

A Escola de Aviação no Aeroporto Municipal de Itacoatiara agora é uma realidade

O Aeroporto Municipal Arico Barros de Itacoatiara estará de agora em diante mais movimentado em sua pista de pouso e decolagem. É que a partir de agora terá aulas de aviação. É o que determina a portaria nº 81, de 10 de janeiro de 2014, publicada no Diário Oficial da união em 13 de janeiro de 2014.
A Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC autorizou o funcionamento da Base Operacional Prática da Amazon Fly Escola de Aviação Civil Ltda, no Aeródromo Mariano Arico Barros, no município de Itacoatiara/AM, assim como homologou os cursos práticos de Piloto Privado de Avião e Instrutor de Voo de Avião. O curso teórico já tinha sido homologado em abril de 2013.



O Prefeito de Itacoatiara, Mamoud Amed Filho (PSD), recebeu em seu gabinete a portaria que autoriza a criação da Escola de aviação utilizando as dependências do aeroporto municipal. Itacoatiara, além de Manaus, é a única cidade do Interior do Estado que está devidamente habilitada e autorizada para promover tais cursos.
Mamoud Amed afirma que agora os itacoatiarenses terão mais oportunidades de formação trazendo esta nova realidade especialmente aos jovens da Cidade e das regiões circunvizinhas, que não necessitarão se deslocar aos grandes Centros Urbanos para tornar seu sonho em realidade. “Estou muito entusiasmado com a autorização e habilitação da Escola de Piloto de Avião pela ANAC no nosso Aeroporto, que se encontra de portas abertas a toda população, o que certamente será mais um marco para o desenvolvimento do Município de Itacoatiara”, destacou Mamoud Amed.
A partir deste sábado (18) as aeronaves da Amazon Fly já estarão disponibilizadas na pista do Aeroporto Municipal Árico Barros para as aulas práticas de aviação.

Blog da floresta - Texto e fotos: Sérgio Azevedo

2 comentários:

Luiz Tadeu disse...

"Um marco para o desenvolvimento do Município de Itacoatiara”, destacou Mamoud Amed". ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Luiz Tadeu disse...

Um marco para o desenvolvimento do Município de Itacoatiara”, destacou Mamoud Amed. ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA