domingo, 8 de dezembro de 2013

Parintins inaugura a maior árvore de natal do Amazonas

A árvore possue 30 metros de altura e foi construída por artistas dos bumbás Garantido e Caprichoso
A cidade de Parintins ganha neste domingo (08)  a maior árvore de natal de todo o Amazonas que estará localizada na Praça da Liberdade, centro. A inauguração do símbolo natalino as 19 horas marca também o início da programação oficial da Prefeitura de Parintins de final de ano que contará com decoração de outros pontos da cidade, mostra de pastorinhas entre outras atividades. A estrutura de 30 metros foi produzida por artistas da ilha dos bumbás Garantido e Caprichoso.
A árvore de natal gigante da cidade do maior folclórico do Brasil é uma inovação. De acordo com o prefeito Alexandre da Carbrás, nunca Parintins teve uma árvore de natal oficial e a iniciativa teve como meta dar brilho especial a cidade e valorizar o talento dos artistas locais.
Ao lado da árvore de natal foi montado um presépio em tamanho real que estará a disposição do público para fotografias. Também na Praça da Liberdade será inaugurada a Casa do Papai Noel. Um parque infantil também compõe o cenário que contará com aparato de segurança 24 horas.
Alexandre da Carbrás afirmou não ter dúvida que a cidade ganha um lugar de visitação que se tornará a partir de então em um ponto de referencia para a população e também para visitantes. “Será um espaço privilegiado para as famílias de Parintins e de outras cidades. Todo ano se ouve falar que artistas daqui são responsáveis por criar árvores de natal por todo país e realizar decorações de final de ano em shoppings e em praças. Esse ano resolvemos dar um presente a nossa cidade, aos nossos artistas. Parintins merece”, destacou.
Segundo o subsecretário de cultura e turismo, Junior de Souza, a criação da árvore de natal gigante de Parintins envolveu o trabalho
direto de 16 artistas da criação a finalização, sem contar a parte de iluminação e construção da casa do Papai Noel.
Ele informou que só a árvore de natal conta com aproximadamente 100 mil micro lâmpadas de led. Só na estrela são 2.500 lâmpadas. “É um momento mágico proporcionado pelo prefeito Alexandre da Carbrás ao município de Parintins. O gigantismo da árvore representa muito bem o nosso povo e a nossa arte”, destacou o artista plástico.

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA