sábado, 14 de dezembro de 2013

Justiça itinerante virá a Itacoatiara entre os dias 15 a 20 de dezembro

88847_460x270_0919770001386165960 
Quase 200 audiências estão na pauta da Justiça Itinerante do Amazonas para a Semana Nacional da Conciliação (SNC). Segundo o subcoordenador do projeto do Tribunal de Justiça, Leonel Feitoza, a expectativa é a de que o número de audiências realizadas ultrapasse as que estavam pautadas, uma vez que a equipe também está atendendo casos que não foram agendados.
O ônibus da Justiça Itinerante estará na praça Heliodoro Balbi, no Centro de Manaus, até sexta-feira (6), com equipe ampliada para atendimento neste evento do Poder Judiciário.
“Certamente iremo realizar mais de 200 audiências, pois todos os casos que chegarem aqui, nós também iremos atender. Na Justiça Itinerante, se tiver a presença das partes, nós já conciliaremos”, disse o subcoordenador.
De acordo com Leonel Feitoza, as principais reclamações são contra concessionárias de serviços públicos, empresas de telefonia fixa e móvel, cobranças indevidas, além daquelas já rotineiras no atendimento do projeto – casos de pensão alimentícia, por exemplo.

Resultado parcial
No primeiro dia da Semana Nacional da Conciliação, na última segunda-feira (02), foram realizadas 20 audiências na Justiça Itinerante, que é um número significativo, com pouco mais de R$ 20 mil em valores acordados.
“A expectativa é a de que consigamos fechar a Semana Nacional da Conciliação com valor acima de R$ 100 mil, em acordos”, acrescentou.
O subcoordenador ressaltou que a Justiça Itinerante já é um referencial que a população tem, de confiabilidade, agilidade e fácil acesso entre o cidadão e o Poder Judiciário.
“Temos procurado sempre estar o mais próximo possível da comunidade, pois acreditamos que o trabalho que é oferecido e realizado pela Justiça Itinerante consegue ainda, através da conciliação, dar fim aos processos que seriam ajuizados nos fóruns”.
Oito funcionários estão atendendo no ônibus do projeto, entre conciliadores e servidores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), no horário das 08h às 17h, até esta sexta-feira (06), quando encerra a Semana Nacional da Conciliação (SNC) em todo o País.

Atendimento em Itacoatiara
Ainda em dezembro, entre os dias14 a 20, o ônibus da Justiça Itinerante retornará ao município de Itacoatiara (a175 quilômetros de Manaus), para atender a demanda local. O local será divulgado após definição dos coordenadores do projeto.

Amazonfest

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA