domingo, 15 de setembro de 2013

Livraria flutuante vai chegar ao Estado do Amazonas e vai fazer parada em Itacoatiara

Livraria flutuante vai chegar ao Estado


No total, cerca de 30 mil bíblias serão levadas para ser vendidas a preços simbólicos, além de milhares de outros livros

Barco da Bíblia faz duas grandes viagens por ano e nessa visitará o Amazonas (Divulgação/SBB)
A maior livraria flutuante da Amazônia, o Barco da Bíblia Luz da Amazônia II, partirá nesta segunda-feira da capital do Estado do Pará, Belém, iniciando uma viagem que vai passar por vários municípios da região Norte, incluindo Tefé, Coari, Codajás, Itacoatiara e Parintins, todos do Amazonas. Programada pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), a viagem terá a duração de 75 dias e tem a missão de difundir a leitura da Bíblia a todas as pessoas e todos os grupos sociais, especialmente numa região na qual a população tem dificuldade em ter acesso ao livro sagrado para os cristãos.

No total, cerca de 30 mil bíblias serão levadas para ser vendidas a preços simbólicos, além de milhares de outros livros. A expectativa da Sociedade Bíblica é distribuir nesse período de 20 a 25 mil Bíblias, entre vendas subsidiadas e doações, informa a direção da entidade. Mas há também as outras publicações da SBB focadas em diferentes segmentos da população como crianças, jovens, estudantes, líderes cristãos, estudiosos da Bíblia, entre outros. “Se considerarmos todos os títulos, a expectativa é alcançar uma distribuição de 100 mil exemplares”, informou Reuel Klayber, secretário regional da SBB em Belém.

Viagens
No período de estada em Coari (a 370 quilômetros de Manaus) e Parintins (a 325 quilômetros), haverá várias frentes de traba lho. Em Coari, além da presença do barco, haverá a doação de calçados infantis e literatura bíblica para mil crianças. Já em Parintins, será realizado um treinamento para evangelização com literatura, distribuição gratuita de exemplares da bíblia para cada participante. Nesta cidade também será feita a doação de calçados e literatura bíblica para mil crianças, além de atividades recreativas,

Klayber informou que ao longo do ano, são realizadas duas viagens longas, uma por semestre. Esta, que é a segunda viagem do ano, começa neste mês, passando por algumas cidades do Pará, seguindo por várias localidades do Amazonas. A equipe, formada por integrantes da SBB, é formada por 13 pessoas divididas em diversas atividades. Oito delas fazem parte da tripulação e as outras cinco estarão dedicadas ao atendimento nas áreas da livraria e do Museu da Bíblia.

Quando chegarem ao Amazonas, no dia 6 de outubro, será no porto de Tefé, onde ficarão até o dia 12: Tefé, partindo de lá para Coari, onde chegam dia 14 e permanecem até 20. Dia 23 chegam em Codajás, onde ficam até 25, no dia 30 chegam a Itacoatiara, onde ficam até o dia 3 de novembro, quando partem a Parintins, chegando 6 e ficando até o dia 11.

Municípios vão receber bíblias
Além do Barco da Bíblia, a SBB tem também o barco-ambulatório, projetado para atendimento médico, enfermaria, odontológico, farmácia e laboratório de análises clínicas. A estrutura permite realizar desde atendimentos de emergências até cirurgias de pequeno porte.
Desde 1962, as particularidades do mundo amazônico vêm despertando a atenção de líderes cristãos da Sociedade Bíblica do Brasil. Eles concluíram que, para ajudar as igrejas a levarem a Bíblia para a população amazônica, era necessário uma embarcação depois denominada Barco da Bíblia. “A partir daquele ano, um modesto cargueiro passou a desenvolver a atividade de distribuição de escrituras na região”, explicou ele, dizendo que aquela foi a semente do programa Luz na Amazônia, cujo objetivo é levar, além da Palavra de Deus e assistência espiritual, alimentos, medicamentos, roupas e atendimento médico aos ribeirinhos.
Acritica -ANA CÉLIA OSSAME

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA