sábado, 14 de setembro de 2013

10º FESTIVAL TEATRO DA AMAZÔNIA - Mostra será realizada em Itacoatiara e Manaus em outubro


Itacoatiara e Manaus recebem o 10ª Festival de Teatro da Amazônia (FTA),realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Federação de Teatro do Amazonas. Aproximadamente 55 atividades acontecem nessa edição, divida em Mostra Competitiva, Mostra 10 de FTA e Programação de Acadêmica. O evento será realizado de 13 a 20 de outubro, com abertura comemorativa em Manaus, dia 11 do mesmo mês e Mostra 10 anos do FTA no primeiro trimestre de 2014.

As inscrições para o Festival serão abertas no período de 9 a 16 de setembro via Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro para os interessados de Manaus, e de 9 a 14 de setembro, para municípios do Amazonas e outros Estados. Serão selecionados 14 espetáculos para Mostra Competitiva em Itacoatiara, 7 espetáculos adultos e 7 espetáculos infantis.

A novidade para esse ano é a Mostra 10 Anos do Festival de Teatro da Amazônia, que selecionará 18 espetáculos já apresentados em edições passadas. Essa mostra acontece em duas etapas em Manaus: uma mostra no Teatro Amazonas, no dia 11 de outubro, e outra que será realizada no primeiro trimestre de 2014, também no Teatro Amazonas.

Seguindo o programa de interiorização do Governo do Estado, agora é a vez do público de Itacoatiara receber o Festival de Teatro. "A população do interior deve ter a mesma oportunidade, tanto de assistir aos espetáculos, como de participar da programação acadêmica, ou seja, de ter esse contato com a arte, quanto à população da capital", ressalta o secretário de cultura, Robério Braga.

Portal da SEC/AM

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA