terça-feira, 24 de setembro de 2013

Artista plástico Téo Braga expõe no Espaço ECAM do Manauara Shopping - Participe, vamos prestigiar a cultura itacoatiarense!


















TEO BRAGA


Timóteo Teixeira Braga, artista plástico de Itacoatiara(am), tem participado vários anos do ita arte – salão de artes plásticas de Itacoatiara (realização Airma). Em 1997 ganhou o 2º lugar com a obra "Semblante da Amazônia" e menção honrosa com a obra "meu desejo" sendo as duas premiações na mesma categoria.

Conquistou na Expoarte/97 o 2º lugar com a obra "ruralismo" e o 1º lugar no concurso de cartazes para o aniversário de Itacoatiara em 1997.

Em 1998 conquistou o 3º lugar no Ita-arte com a obra "restos e miséria" e o 3º lugar com a obra "penúria" no Ita-arte/99, sendo as duas premiações na categoria profissional.



Ainda em 1998 participou do concurso e cartazes do Amazonas e, conquistou o 1º lugar, o mesmo falava de combate às drogas, tinha como título: "deixe o mundo das drogas, abra a porta para uma nova vida".
Tem várias obras vendidas em Itacoatiara (Am), Manaus(Am, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Brasília , Belém do Pará, etc..

Tem também várias obras vendidas fora do país como Alemanha, Venezuela, Portugal, Colômbia e Holanda, participou da exposição na agência vitória- régia da caixa econômica federal de Manaus - Amazonas.
 
No mesmo 1998 participou da exposição coletiva dos artistas plásticos de Itacoatiara(Am), na agência da caixa econômica federal no shopping São José em Manaus (Am).

Ilustrou o livro infantil de Cristina Santos - título da obra "cada macaco com seu filhote" - editora: Shinseken - ano: 2003- estante: infanto-juvenis - peso: 500g- -cadastrado em: 21 de novembro de 2011 - descrição: novo. estante 1. capa dura

Organizou e participou da exposição coletiva dos artististas plásticos itacoatiarenses no centro cultural Velha Serpa (Itacoatiara)
Fez recentemente exposição no paiol da cultura do Inpa (Manaus) - 2012
Tem exposição permanente na Galeria de Artes Terezinha Peixoto (Itacoatiara-Am)  já participou de várias coletivas.  


Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA